Mais
×

Como fazer uma faixa para cabeça de crochê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer uma faixa para cabeça pode ser um projeto simples para alguém aprendendo a fazer crochê. Além de ser barato, pode virar um presente ou um acessório para qualquer menina. Uma faixa com 5 cm de largura serve para prender bem o cabelo ou cobrir as orelhas durante épocas frias. Depois de dominar os pontos básicos, tente aprender pontos mais avançados para criar outros estilos de faixa.

Instruções

Comece com uma correntinha (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Meça a circunferência da cabeça a partir do anel debaixo da testa até a linha do cabelo do pescoço onde geralmente a faixa vai. Diminua 2 cm da medida.

  2. Faça dez correntinhas com agulha e linha. A tensão não é importante.

  3. Dê a virada na carreira de forma que a agulha esteja do lado certo do crochê. Pule a primeira correntinha próxima à agulha e faça um ponto baixo nas correntinhas restantes da primeira carreira.

  4. Faça uma correntinha no final da carreira e dê a virada para que o crochê fique do lado certo novamente. Pule o primeiro ponto e faça um ponto baixo nas costas das alças somente através da peça para uma faixa com nervuras que dá para esticar.

  5. Repita o passo 4 até que a peça esteja ajustada na medida tirada no passo 1.

  6. Corte a linha de forma a ter uma sobra de 15 cm. Remova a agulha do último ponto e puxe a alça para dar um nó na linha.

  7. Segure as duas pontas juntas e faça um ponto baixíssimo através da borda. Para segurar, passe o restante de linha pela costura com a agulha de crochê ou uma agulha de retalho. Corte o restante da linha para terminar.

Dicas

  • Costure uma flor ou outro detalhe para decorar a faixa.
  • As linhas de poly-blend ou algodão são laváveis.
  • As linhas de lã esquentam bem as orelhas.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Agulha de crochê de 4 mm
  • Linha de crochê
  • Tesoura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article