Mais
×

Como fazer uma faixa de cabeça com pérolas

Atualizado em 17 abril, 2017

Caso tenha visto uma faixa de cabeça bonita mas tenha se assustado com o preço, fazer a sua própria é uma ótima solução. Enfeite-a com pérolas para lhe dar um visual elegante. Tudo que você precisará serão algumas pérolas, uma agulha para contas, fita métrica e fio elástico. Esse fio se estica para se ajustar ao tamanho de sua cabeça, é flexível e não requer o uso de grampos.

Instruções

Faça sua própria faixa de cabeça personalizada para combinar com seu vestido ou roupa preferida (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça a circunferência de sua cabeça com uma fita métrica. Utilize, como referência, a medida de 55 centímetros. Corte o fio elástico neste tamanho. Ele se estica para ajustar ao tamanho de sua cabeça. Uma medida menor é recomendada para evitar que a faixa fique muito solta.

  2. Passe uma ponta do fio elástico na fenda da agulha de contas. Faça um nó duplo para prendê-lo no lugar.

  3. Insira a agulha de contas do orifício das pérolas. Prenda-as com a agulha no fio elástico da faixa de cabeça. Continue a prender até que o fio esteja completo.

  4. Desamarre o fio elástico da agulha de contas. Faça um nó unindo as duas extremidades. Prenda a faixa de cabeça com um nó duplo. Agora você terá terminado uma faixa de cabeça com pérolas.

Dicas

  • As pérolas, a agulha de contas e o fio elástico são fornecidos em lojas de costura.

O que você precisa

  • Pérolas
  • Agulha de contas
  • Fio elástico (lastex)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article