Mais
×

Como fazer uma faixa de cabelo para um bebê usando renda elástica

Enfeitar a cabeça de um bebê com laços e fitas pode ser uma maneira divertida de vestir seu neném. Como alguns bebês não possuem cabelo suficiente para o uso de grampos ou presilhas, as faixas são um bom substituto. Faça uma faixa de renda elástica, adicione o que você quiser para enfeitá-la e tenha um lindo acessório para seu bebê.

Instruções

Uma faixa de renda pode enfeitar o visual de um bebê (Kraig Scarbinsky/Stockbyte/Getty Images)
  1. Forre a meia-calça em uma mesa. Comece a medida acima do calcanhar e meça de 30 cm a 32,5 cm para um recém-nascido e de 37,5 cm a 40 cm para um bebê mais velho. Corte a meia nos pontos indicados, para produzir uma renda elástica para a faixa de cabelo. Corte um pequeno tubo de renda de mais ou menos 5 cm de largura. Reserve os pedaços momentaneamente.

  2. Junte as duas extremidades cortadas e coloque 2,5 cm de uma dentro da outra. Alfinete essa junção, para mantê-las no lugar.

  3. Costure ao longo dos alfinetes, para fechar a faixa de cabelo. Remova os alfinetes.

  4. Enrole o pequeno tubo de renda ao redor da costura, para escondê-la. Pegue as extremidades mais curtas do tubo e costure usando uma margem de 6 mm. Vire-o ao contrário, de forma que a margem fique para fora, e vire-a novamente, para que a costura fique na borda interior da faixa de cabelo.

  5. Passe uma linha de 30 cm em uma agulha. Amarre a ponta e costure à mão o tubo à faixa para cabelo com dois ou três pontos bem pequenos, para evitar que ele se mova. Dê um nó e apare o excesso de linha.

  6. Coloque a faixa no bebê. Ela estará linda já desse jeito ou você poderá adicionar uma flor ou um laço ao tubo que está cobrindo a costura.

O que você precisa

  • Meia-calça de renda para criança (qualquer cor)
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Alfinete
  • Máquina de costura
  • Linha combinando com o tecido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article