×
Loading ...

Como usar uma faixa de cabelo em cabelos curtos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Chame atenção para um corte de cabelo curto e estiloso do jeito certo, usando uma faixa de modo apropriado. Faixas são laços de tecido, muitas vezes feitos com elástico e grandes o suficiente para dar a volta na cabeça. Sua função é não deixar que o cabelo e o suor caiam os olhos de quem os usa. Eles também podem ser usados apenas como um acessório de moda para aquelas pessoas com o cabelo curto. Use uma faixa confortável para adicionar um toque elegante em um penteado curto.

Instruções

Headbands podem também ser só acessórios de moda (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Penteie seu cabelo para trás de um jeito que você considere agradável. Você pode usar produtos para cabelo para conseguir o penteado que está procurando ou não usar nenhum deles. Para usar com cabelos curtos, escolha uma faixa fina e segure-a perto da roupa com a qual você quer usá-la para certificar-se que as cores combinam ou se complementem.

    Loading...
  2. Estique sua faixa e segure-a de modo que ela fique um pouco acima das orelhas e paralela à linha do cabelo. Incline-a para cima e para baixo para que fique acima ou abaixo do contorno do couro cabeludo, até fique de um jeito que você goste.

  3. Solte a faixa para que ela fique na posição que você escolheu. Algumas delas são abertas atrás e precisam ser amarradas para que não deslizem. Você também pode optar por usar pequenos grampos de cabelo, se houver cabelo suficiente para prendê-lo à cabeça.

Loading...

Dicas

  • Produtos para o cabelo podem acumular-se na sua faixa e deixá-la com uma aparência de suja. Lave suas faixas a mão com um detergente suave, depois que foram usadas.

Aviso

  • Os pentes internos presentes em algumas faixas são muitas vezes pontudos demais para serem usados por aqueles que tem cabelo curto, e podem causar dor e irritação no couro cabeludo.

O que você precisa

  • Escova de cabelo
  • Produtos para cabelo (opcional)
  • Espelho
  • Grampos (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...