×
Loading ...

Como fazer uma faixa de cabelos para adultos com fita e velcro

Atualizado em 17 abril, 2017

Faixas de cabelo são acessórios de moda versáteis que podem transformar a aparência de um penteado ou de uma roupa. Embora possam ser comprados em lojas, essas faixas são fáceis de fazer em casa com fitas e velcro, sem gastar muito. Existem fitas de muitos tecidos, estampas e tamanhos, permitindo-lhe customizar sua faixa para complementar a sua roupa da estação.

Instruções

Use fitas para fazer faixas de cabelo de todos os tamanhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Envolva sua cabeça com uma fita métrica no lugar onde você desejar usar sua faixa e anote a medida.

    Loading...
  2. Corte um pedaço de fita com 1,3 cm a mais que a medida da sua cabeça.

  3. Dobre cada ponta da tira 6 mm para trás, e depois costure-as à mão. Use uma linha de cor semelhante à da fita e certifique-se de que o lado áspero da costura fique no verso da faixa.

  4. Grude o lado áspero da fita de velcro sobre o lado áspero da costura de uma das pontas da faixa que você acabou de preparar, e o lado macio da tira à ponta oposta. Tiras de velcro são vendidas em círculos e tiras pré-cortados de várias dimensões, que podem ser cortadas em qualquer comprimento que você desejar. Apenas certifique-se de que a largura do velcro de sua escolha seja ligeiramente menor que a da fita que você estiver usando.

  5. Costure as quatro pontas das tiras de velcro com a mesma linha utilizada anteriormente, à mão ou a máquina. Novamente, o lado áspero da costura deve ficar oculto.

Loading...

Dicas

  • Você pode fazer uma faixa mais grossa com mais cores e dimensão costurando uma fita mais fina no centro da base.
  • Você pode personalizar sua faixa usando uma pistola de cola quente para grudar uma flor falsa ou um laço no meio ou de um dos lados do acessório, ou pode enfeitá-lo com pequenas conchas ou pedras no centro.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lápis
  • Fita
  • Linha
  • Agulha
  • Tiras de velcro autoadesivas
Loading ...
Loading ...