A faixa salarial de uma costureira

Escrito por wilhelm schnotz | Traduzido por elton alves ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A faixa salarial de uma costureira
Muitas costureiras trabalham como operadores de máquinas de costura em fábricas. (seamstress image by Denis from Fotolia.com)

Embora a maioria das roupas que os americanos usam sejam produzidas em massa com o auxílio de máquinas, a costura não é uma profissão morta. Fábricas ainda precisam de trabalhadores semiqualificados para operar máquinas de costura e marcar os padrões nas seções dos tecidos para operadores das outras máquinas de costura. Alfaiates e costureiras alteram a qualidade das roupas para atender seus usuários, seja por meio de departamentos internos de alteração ou como serviços de alfaiataria independentes. Em raras ocasiões, costureiras podem até fabricar uma peça de roupa a partir do zero.

Outras pessoas estão lendo

Faixa salarial média

A maior parte das posições de costureira e costureiro está em fabricação de roupas, de acordo com o Manual da Perspectiva Ocupacional do Bureau of Labor Statistics. Porque estes são postos de trabalho nas fábricas, os ganhos são relativamente baixos. A faixa de salário médio da costureira em novembro de 2010 era de 21.988 a 36.625 dólares anuais, de acordo com PayScale. Costureiros com menos experiência podem esperar rendimentos muito menores, entretanto, para aqueles com quatro ou menos anos de experiência relatam ganhos anuais de 14.000 a 29.388 dólares.

A faixa salarial de uma costureira
Salários (sewing machine image by pavel siamionov from Fotolia.com)

Faixa de preço por hora

Muitas costureiras, particularmente aquelas empregadas na fabricação de vestuário, são pagas por hora, em vez de com um salário mensal. A faixa de salário média por hora de costureiros a partir de novembro de 2010 estava entre 9,57 a 14,83 dólares por hora, de acordo com PayScale. A taxa média horária para alfaiates e costureiros normais era de 12,01 dólares por hora em maio de 2008, de acordo com o Manual da Perspectiva Ocupacional, enquanto os operadores de máquinas de costura da fábrica tinham um salário médio por hora de 9,55 dólares.

A faixa salarial de uma costureira
Pago por hora (hour image by Mykola Velychko from Fotolia.com)

Por tipo de trabalho

Porque as costureiras podem trabalhar em uma variedade de ramos e tipos de trabalho, suas faixas salariais variam sobre a parte da indústria em que trabalham. Costureiras finalizadoras de peles de animais tinham salários entre 23.314 e 38.531 dólares em novembro de 2010, de acordo com a Salary Expert. A faixa de salário das costureiras de recondicionamento de vestuário está entre 24.206 e 27.157 dólares, enquanto aqueles que fazem alterações personalizadas para compras de peças únicas ganham salários entre 25.222 e 38.390 dólares.

A faixa salarial de uma costureira
Diferentes tipos de trabalho (salary image by NLshop from Fotolia.com)

Áreas quentes de emprego

Embora as posições de costureira geralmente sejam de baixos ganhos, costureiros com as qualificações adequadas que vivem na cidade certa podem fazer muito mais do que os salários médios. Costureiros de acabamento de peles que trabalham em Atlanta possuem um salário médio de 38.531 dólares, enquanto essas alterações de realização na cidade de Geórgia podiam ganhar 38.390 dólares por ano em novembro de 2010, de acordo com a Salary Expert. Modelistas, costureiras, que criam peças originais de roupas ou preparam o tecido para serem cortados em fábricas, possuíam salários médios por hora de 18,15 dólares em maio de 2008, de acordo com o Manual da Perspectiva Ocupacional.

A faixa salarial de uma costureira
Areas mais lucrativas (leopard fur fabric image by Fotographix from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível