Mais
×

Como saber se você fala demais e o que fazer se realmente faz isso

Atualizado em 23 março, 2017

Algumas pessoas têm dificuldade em discernir a diferença entre ser um bom conversador ou ser alguém que fala demais. Infelizmente, nem todo mundo sabe chegar a um equilíbrio. Depois de reconhecer que fala muito, você pode tomar medidas para parar de fazer isso. Aqui, descobrirá como saber se você fala demais e o que fazer se realmente fala.

Instruções

Depois de reconhecer que fala demais, você pode tomar medidas para parar de fazer isso

    Como saber se você fala demais

  1. Pergunte a si mesmo se as suas conversas são equilibradas. A sua conversa típica fornece um balanço de quanto cada pessoa está falando? Se não, então você está provavelmente falando demais.

  2. Pense em quanto você aprendeu com outra pessoa. Se não consegue lembrar de qualquer coisa nova que tenha aprendido com a conversa, então você provavelmente fala demais.

  3. Analise o quanto fala e escuta. Você nunca deve dominar uma conversa por mais de 75% do tempo, mas buscar algo mais perto de 50%, onde os dois falam e escutam igualmente. Se você estiver, na maior parte do tempo falando mais do que a outra pessoa, então está falando demais.

  4. Preste atenção à linguagem corporal. As pessoas frequentemente quebram o contato visual, cruzam os braços e gradualmente se afastam enquanto você está falando? Se sim, então você está provavelmente falando demais.

  5. Pense em como uma conversa geralmente termina. As pessoas frequentemente o interrompem para dizer que precisam ir? Se assim for, você pode estar falando demais.

    O que fazer se você realmente fala demais

  1. Reconheça que fala demais. Você não pode consertar um problema até que reconheça que existe um problema.

  2. Resolva mudar. Decida que você vai deixar de dominar as conversas. Esteja ciente do problema. Dispor-se a corrigi-lo é meio caminho andado.

  3. Faça perguntas. Quando você conversa com outra pessoa, pergunte coisas do interesse delas.

  4. Ouça as respostas. Escolha se concentrar no que a outra pessoa está dizendo em vez de pensar sobre o que você quer dizer em seguida.

  5. Preste atenção à linguagem corporal. A outra pessoa vai dizer através de sua linguagem corporal se ela está ou não interessada no que você está dizendo.

  6. Dê pausas durante as conversas antes de continuar com o que você pretendia dizer. Isso dá a outra pessoa a oportunidade de responder ou direcionar a conversa para outro rumo.

  7. Faça uma conexão emocional. A chave para qualquer boa conversa é se conectar em um nível emocional. Depois de atingir uma conexão emocional, torna-se muito mais fácil saber quando falar e quando ouvir.

Aviso

  • Não bombardeie outra pessoa com uma série de perguntas. Aproveite o tempo para ouvir a resposta da pessoa.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article