O que é falange distal do dedo anular?

Escrito por kylie lemon | Traduzido por flávia fernanda
O que é falange distal do dedo anular?

À medida que o anel é colocado no dedo, irá primeiramente passar pela falange distal.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A mão humana é distinta de outras mãos de mamíferos por causa do polegar opositor. Essa condição, conhecida como "mão macaco", é assim chamada porque o polegar só pode mover-se no mesmo plano como a palma da mão, e não pode opor-se ou mover-se na frente da palma da mão e os outros dedos. Os ossos da mão são conhecidos como as falanges, metacarpos e carpos. Há um total de 27 ossos na mão, e 14 deles estão nos dedos.

Outras pessoas estão lendo

Os dedos

A mão humana tem cinco dedos, vulgarmente conhecido como dígitos. Eles são numerados de 1 a 5, começando com o polegar. O próximo é o dedo indicador, também conhecido como apontador, seguido por o dedo médio, dedo anelar e, por último, o dedo mindinho. Existem inúmeros nomes para todos os dedos. O dedo mínimo é apelidado de dedo de bebê ou mindinho. O dedo anular é também conhecido como o dedo do casamento, seu-vizinho, digitus annularis e dedo anelar. Polidactilia é uma enfermidade em que a mão ou o pé possuem dedos extras ou dos pés.

Ossos

Dedos ou dígitos são tecnicamente conhecidos como falanges. Cada dedo é composta por três ossos: a falange proximal, média e distal. O polegar é diferente dos outros dedos pois só possui duas falanges. As falanges têm formas que são relativamente lisas e longas. Cada falange tem uma base que é côncava e uma cabeça que é convexa. Falanges distais são os ossos que formam as pontas dos dedos. A falange distal do dedo anelar é o osso na ponta do dedo anelar, que está localizado entre o dedo do mindinho e o dedo médio. Essa falange estende-se desde a ponta do dedo anelar e termina ao nível da articulação da dobradiça em que se articula ou se move junto com a cabeça da falange média. A superfície articular da base da falange distal é menor do que a superfície da cabeça da falange média.

Articulações

As articulações do dedo são conhecidas como juntas de articulação. A junta de articulação, na parte superior do dedo, conhecida como o distal comum, tem a cabeça da falange proximal, que é arredondada, articulando com o recuo, a superfície côncava da falange distal. A proximal interfalângica (PIF) conjunta é a articulação conjunta entre a falange proximal e a falange média. O metacarpofalangeana (MCF) conjunta é a articulação conjunta entre os metacarpos e falanges proximais. Uma boa maneira de identificar as articulações é fazendo um punho e assistir seus dedos aparecem. As juntas de topo estão na distal (DI) juntas, as juntas do meio são a interfalangeana proximal (IFP) e a articulações do conjunto de base e maior dos dedos são as articulações metacarpofalangeanas (MCF).

Nervos e artérias

Existem muitos nervos e artérias que fornecem sangue, assim como os de controle sensorial e motor para os dedos da mão. As artérias que fornecem sangue para a falange distal do dedo anelar, assim como as outras falanges distais, ou pontas dos dedos, incluem o profundo arco arterial palmar e as próprias artérias digitais palmares próprios. Nervos que suprem os dedos das mãos incluem o nervo palmar comum e seus ramos e o nervo ulnar.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media