×
Loading ...

Como falar com seu chefe sobre um funcionário que não o respeita

Às vezes, lidar com pessoas difíceis no ambiente de trabalho requer a intervenção do chefe ou supervisor. Isto é verdade principalmente quando se trata de colegas de trabalho que não demonstram respeito. Pode parecer difícil falar com seu chefe ou supervisor sobre o assunto, mas a comunicação é fundamental na solução de conflitos. Saber como abordá-lo sobre um colega que não o respeita lhe dá a capacidade de resolver seus problemas no local de trabalho.

Instruções

Conflitos no local de trabalho requerem, às vezes, uma intervenção do chefe (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Encontre um lugar seguro e neutro para discutir o conflito. A sala dos funcionários e salas de conferências são úteis para avisar o chefe sobre um problema como este.

    Loading...
  2. Escolha o momento apropriado para discutir um tema. Não é certo com o seu chefe ou colegas de trabalho quando você toma o tempo deles em uma parte ocupada do dia. Peça para conversar com seu chefe, explicando que é uma questão de conflito entre você e um funcionário. Ele pode querer saber sobre o que se trata ou pode marcar uma hora.

  3. Apresente seu problema madura e claramente. Não exagere no papel de vítima, porque isso pode passar a mensagem errada para o chefe. Se necessário, ele chamará o colega de trabalho depois para discutir a questão.

  4. Ouça o lado da história do seu colega de trabalho, sem interromper ou exagerar. Seu chefe precisa ouvir os dois lados para chegar a uma solução.

  5. Faça uma lista das coisas que seu colega de trabalho fez que o fizeram se sentir desrespeitado. Use esta lista para abordar seu chefe ao discutir a questão.

  6. Aborde o assunto sem ser acusatório. Por exemplo, diga que você "se sente" desrespeitado e "acha" que seu colega de trabalho está sendo mal-intencionado. Não diga "ele me desrespeitou." Uma postura acusatória pode estragar sua discussão.

  7. Concorde em chegar a uma solução que seja razoável com seu chefe e o colega de trabalho. A resolução de conflitos requer compromisso, sobretudo quando você tem que trabalhar com a pessoa que o desrespeita.

Loading...

Dicas

  • Reavalie seus sentimentos antes de conversar com seu chefe. Às vezes você pode levar as coisas para o lado pessoal, e esperar um ou dois dias para refletir lhe dará tempo para decidir se é necessário levar o problema ao seu supervisor.
  • Contate a polícia se o comportamento desrespeitoso se tornar ameaçador ou criminal.

Aviso

  • Não reclame demais. Fazer muitas queixas sobre o comportamento dos seus colegas de trabalho suja sua imagem. Se achar que está tendo problemas recorrentes com mais de um funcionário, tire um tempo e considere outros métodos para lidar com as situações do escritório.

O que você precisa

  • Bloco de notas

Referências

Loading ...
Loading ...