Mais
×

Como falar com garotas no telefone sem ter "aquele silêncio esquisito"

Atualizado em 17 abril, 2017

Conversar com uma garota no telefone pode ser estressante. Ao contrário de falar pessoalmente (onde você pode usar a distração de seus arredores para preencher momentos de silêncio), falar no telefone significa sentir a pressão de manter o interesse da menina e manter uma conversa em um ritmo natural e confortável. Felizmente, existem alguns métodos que poderão ser usados para ajudar a aliviar o risco de se deparar com um silêncio desconfortável.

Instruções

Mantenha a fluência da conversa escolhendo tópicos sobre interesses em comum (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Arrume um motivo para ligar. Se você está chamando para conversar com ela sobre algo específico,diminui o risco de parar a conversa - você pode se concentrar em seu tópico de escolha, discuti-lo facilmente e terminar a chamada em alta. Desta forma, você passa a impressão de ser um "conversador" confiante e natural.

  2. Lembre dos seus interesses em comum. Se a conversa está indo para assuntos mais gerais e ela está tentando puxá-lo para um bate-papo informal, foque nas coisas que vocês tem em comum para garantir que a conversa flua. Ambos deve ter muito a dizer sobre as coisas que gostam, como filmes e música, e você pode aprender algo novo sobre ela no processo.

  3. Faça perguntas para a garota.Você está interessado, então vai querer saber um pouco sobre sua vida. Se a conversa parar, pense em uma pergunta geral para colocar as coisas em movimento novamente. Pergunte se ela está gostando de suas aulas ou trabalho, o que ela gosta de fazer nos fins de semana, ou se ela está planejando ver esse grande novo filme prestes a chegar às salas de cinema.

  4. Mantenha a calma. Se você ficar em um silêncio constrangedor, não entre em pânico e fale sobre qualquer pensamento aleatório para preencher a lacuna. Silêncios podem levar a um momento desconfortável. Concentre-se no motivo de ter ligado para ela e volte a esse tópico,ou ligue a TV ou o rádio de fundo.Você pode então falar sobre a música que esteja ouvindo, ou o show que vê na TV, perguntar se ela gosta. O foco principal é manter o interesse da garota, então é preciso manter a cabeça fria e levantar temas que ela possa falar, não enchê-la com cada pensamento que vem à sua cabeça durante um momento estranho.

Dicas

  • Se ela te liga, lembre-se que ela é agora quem sente a pressão de manter uma conversa fluente. Coloque-a à vontade se abrindo, sendo receptivo e preenchendo os momentos de silêncio. O bate-papo será muito mais agradável se ambos estão tentando diminuir o nervosismo da conversa.

Aviso

  • Não tente forçar uma conversa se ela está, obviamente, ocupada ou incapaz de falar. Isto irá colocar uma vibe negativa na conversa. Pergunte de um horário mais conveniente para falar e deixe a garota voltar para o que estava fazendo.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article