Mais
×

Como falar "me perdoe" em japonês

Atualizado em 17 abril, 2017

A atitude japonesa em relação a pedir desculpas pode ser misteriosa para pessoas de outros países. Na cultura nipônica, a interação educada muitas vezes envolve o ato de humilhar-se ou descer na escala social perante alguém. Ao fazer isso, você indica que essa pessoa é superior. Há muitas frases e formas para pedir desculpas em japonês, cada um delas projetada para uma circunstância ou grau de humildade particular. A frase "me perdoe", acompanhada por um movimento de curvar-se, é usada para desculpas simples e para recusar uma oferta.

Instruções

Os japoneses se curvam quando pedem perdão (Junko Kimura/Getty Images News/Getty Images)
  1. Fique com ambos os pés juntos e mãos ao lado do corpo. Mantendo as costas retas, curve-se em um ângulo de 45°. Olhe para o chão e segure essa posição por três segundos.

  2. Diga "gomen nasai" enquanto você estiver falando formalmente com alguém. Diga apenas "gomen" se você estiver conversando com alguém que você conhece bem ou se o pedido de desculpas for mais casual.

  3. Utilize a frase mais formal para qualquer pessoa mais velha que você, desconhecidos e qualquer superior seu no emprego. Utilize a frase mais casual para amigos próximos, jovens e em casos de pedidos de desculpas simples.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article