Como falar sem mover seus lábios

Escrito por angela faustina kramer | Traduzido por yaakov ben levy

O ventriloquismo, ou a habilidade de falar sem mover muito seus lábios, é um talento que pode ser desenvolvido com prática. O ventriloquismo geralmente é usado para fazer parecer que o som da voz vem de uma fonte diferente, como de um boneco ou até de uma pessoa diferente. Essa habilidade é muito comum em palhaços e comediantes. O ventriloquismo costuma ser bastante popular pois é um hobby de custo baixo. Para praticá-lo, você precisa apenas de uma voz e um espelho. Assim como muitas outras habilidades, demora um tempo até atingir a perfeição.

Instruções

  1. 1

    Posicione-se de modo confortável em frente ao espelho, de forma que você possa ver sua face. Agora, diga uma frase simples, como por exemplo "Bom dia, como vai você?". Repita a frase até se sentir confortável, deixando sua voz e seu rosto relaxados enquanto apenas move os lábios.

  2. 2

    Repita a mesma frase com a sua boca levemente aberta, mas sem mover seus lábios. Abra a sua boca o bastante para respirar. Assegure-se de que seus lábios estão em uma posição confortável de se manter, como um pequeno sorriso. Repita a frase em voz alta até você se sentir confortável em evitar que seus lábios movam, mas sem focar na pronúncia nem no modo em que você fala.

  3. 3

    Repita a frase com a sua boca um pouco aberta, com seus lábios imóveis e sua língua descansando atrás de seus dentes frontais superiores. Use sons substitutos para letras que são difíceis de pronunciar sem mover seus lábios; por exemplo, troque o som de "B" pelo "D", "M" pelo "N" e por aí vai. Procure substituir sons difíceis de se fazer sem mover os lábios, e tente fazer com que os sons substituídos soem de forma normal.

  4. 4

    Continue repetindo frases com a sua boca nessa posição, pratique cada frase até sua pronúncia soar perfeitamente normal e relaxada.

O que você precisa?

  • Espelho

Lista completaMinimizar