Mais
×

Família de feltro para fazer fotos divertidas

Leve sua família passear com esses divertidos fantoches!
Megan Andersen

Introdução

Crie fantoches divertidos para representar os integrantes da sua família e fazer fotos divertidas para compartilhar no Facebook, Tumblr, Twitter e outras redes sociais. Acompanhe a seguir nosso passo a passo!

Megan Andersen

Você vai precisar de

Esta atividade é ideal para fazer em família, como uma grande brincadeira. Reúna os itens abaixo e recrute as crianças para a tarefa! - Varetas de madeira (podem ser palitos de churrasco, de sorvete ou mesmo os palitinhos de comer sushi) - Cola de tecido - Tesoura - Retalhos de feltro de distintas cores - Folhas brancas de papel - Lápis ou caneta

Megan Andersen

Desenhe as pessoas

Não precisa se apavorar. Não é necessário saber desenhar para criar sua família de feltro! Porém, não deixe de fazer um esboço das figuras que você quer representar. Desenhe as formas básicas do corpo de cada membro da família, incluindo o tronco, os braços e as pernas. Preste atenção ao tipo físico da pessoa que está desenhando. Mulheres, homens, crianças e bebês possuem formas e proporções diferentes. Você pode utilizar uma foto da família como guia para ajudar a fazer o esboço das figuras.

Megan Andersen

Um por vez

Dedique-se a um membro da família por vez. Procure lembrar das características mais marcantes da pessoa e inclua-as no seu desenho. Acessórios são uma boa pedida. Óculos, boné, piercings, tatuagens... não se esqueça desses detalhes que farão toda a diferença na sua obra! Em seguida, recorte os retalhos de feltro de acordo com o modelo desenhado. Importante: procure encontrar uma cor de feltro que seja a mais parecida possível ao tom de pele da pessoa que você está retratando. Estes retalhos "cor de pele" servirão para o rosto, os braços e as pernas do boneco. O mesmo vale para o cabelo. Escolha uma cor que se aproxime à coloração do cabelo da pessoa.

Megan Andersen

Cole as peças

Agora que você já tem todos os retalhos que vão compor o boneco do seu familiar, use a cola de tecido para unir as peças. Só não exagere na quantidade, para que o seu boneco não fique com marcas de cola aparentes. Não esqueça de acrescentar os detalhes do look do seu fantoche, como olhos, boca, nariz, sapatos, roupas e acessórios. Ao terminar de unir as partes, deixe o boneco secar bem antes de ir para o próximo passo.

Megan Andersen

Coloque os palitos de madeira

Agora que a estrutura do boneco está pronta, basta anexar os palitos de madeira. Cole dois palitos de madeira na parte de trás de cada boneco. Eles servirão para dar mais movimento às figuras.

Megan Andersen

Frente e verso

Para que seu boneco fique com um aspecto mais caprichado, depois de colar os palitos não se esqueça de cobrir a parte de trás com os retalhos de feltro que são a parte de trás da roupinha. Se você não fizer isso, vai parecer que suas figuras estão com o bumbum de fora! Use a cola novamente para grudar o restante da roupa e deixe secar bem antes de ir para o próximo passo.

Megan Andersen

Apare as bordas

Recorte as beiradas da roupinha, deixando frente e verso alinhados para que seu fantoche fique bem caprichado!

Megan Andersen

Deixe secar bem

Este passo não é obrigatório se todas as partes do boneco já estiverem bem unidas. Mas se a cola ainda não fixou completamente, você pode usar pregadores para ajudar nesse processo. Deixe os bonecos em um local bem arejado, como próximo a uma janela, para que a cola seque mais rápido.

Megan Andersen

Pronto!

Depois de secar bem, seus bonecos estarão prontos para sair por aí. Leve-os para dar um passeio e aproveite para tirar muitas fotos legais! Uma dica: para transportá-los, coloque-os dentro de uma revista ou livro, assim eles não se amassam e não correm o risco de se desmantelarem.

Megan Andersen

Sempre sorrindo!

A família de feltro sempre sai sorrindo na foto. E todos olham ao mesmo tempo para a câmera!

Megan Andersen

Melhor que foto dos pés!

Você quer mostrar que está se divertindo com sua família numa paisagem espetacular, mas prefere não se expor nas redes sociais? Use a sua família de fantoches de feltro! Tire fotos divertidas com os bonecos no lugar em que você está e publique no seu perfil, sem correr o risco de expor sua intimidade!

Megan Andersen

Ideia original

Este artigo foi originalmente publicado no site eHow.com pela blogueira Megan Andersen, especialista em artesanato para crianças.