A famosa orquídea branca Phalaenopsis

Escrito por sharon penn | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A famosa orquídea branca Phalaenopsis
As orquídeas brancas podem ser cultivadas facilmente, desde que em condições apropriadas (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

As orquídeas Phalaenopsis, também chamadas de "orquídeas-mariposa", são famosas por sua beleza, e é extremamente fácil cuidar delas. Existem muitos tipos híbridos de Phalaenopsis em uma variedade de cores do vermelho ao rosa, laranja e branco. As orquídeas brancas são muito populares e propiciam arranjos de flores grandes e elegantes em torno de um caule central. Os cultivadores iniciam tipicamente com essas orquídeas e depois passam para outros tipos mais difíceis de cultivo.

Outras pessoas estão lendo

Disponibilidade

As orquídeas Phalaenopsis são nativas de áreas no sudeste asiático, como Taiwan e Filipinas, onde vicejam no emaranhado sombrio das florestas. Hoje crescem em áreas como Flórida, Califórnia e Havaí, nos Estados Unidos, e ao longo do Brasil, Holanda e Costa Rica. Anteriormente eram encontradas apenas em exposições de orquídeas e orquidários especializados, mas agora são disponibilizadas em centros de jardinagem e até em supermercados.

Vantagens

As orquídeas brancas Phalaenopsis são apreciadas pela facilidade de cultivo e por serem relativamente baratas. As grandes flores brancas mais belas florescem acima da folhagem e podem durar um bom tempo. A Phalaenopsis floresce geralmente no inverno, mas às vezes suas flores duram até o verão. Quem cultiva essas orquídeas é recompensado com as belas flores por até três meses. Algumas florescem até duas vezes ao ano.

Condições ideais

As orquídeas brancas vicejam em temperaturas aquecidas durante o dia e frescas à noite. Podem crescer sob essas condições tanto ao ar livre como em ambientes interiores. A Phalaenopsis se dá bem sob sol indireto, quando é plantada em área externa e sob iluminação normal dentro de casa. Necessita de umidade constante e deve ser regada uma vez por semana; crescem bem quando o ar ao seu redor tem alto teor de umidade. Para fornecer umidade adicional, coloque a planta sobre uma bandeja de pedregulhos com água. Adube-a regularmente e transplante-a em outro vaso todos os anos, logo após a floração.

Cuidados

As orquídeas brancas produzem múltiplas florescências em um único caule que pode ser ramificado. Se este permanecer intacto, a planta continuará a produzir flores depois de murcharem e após caírem as primeiras florações. Para incentivar a planta a florescer mais, corte o caule da flor acima do segundo ou terceiro nodo a partir da base. Isso estimula a produção de um ramo secundário com mais flores. A remoção do cacho de flores também resultará em um novo cacho no ano seguinte. A irrigação excessiva leva ao apodrecimento da raiz, sendo esta a principal causa de morte da planta. Recomenda-se regá-la de manhã, quando se percebe que está seca e o vaso está leve ao ser levantado. É recomendável uma boa circulação de ar em torno da planta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível