Famosos estilos capilares e roupas dos anos 80

Escrito por marianne moro | Traduzido por dyogo victor amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Famosos estilos capilares e roupas dos anos 80
Cortes de cabelo e moda nos anos 80 foram divertidos e glamourosos (girl in tutu 6 image by Konstantin Yuganov from Fotolia.com)

Os anos 80 foram totalmente sobre diversão, frivolidade e moda. Todos, desde pequenas crianças até executivos, tiveram suas roupas e cortes de cabelo inspirados nas estrelas do pop como Madonna e Michael Jackson, e também em personagens de TV como Alex. P. Keaton de "Caras e Caretas". Os cabelos curtos, saias rendadas e pulseiras de borracha de Madonna deram entrada a uma geração de jovens, que correram para o shopping em massa para comprar roupas novas tentando imitá-la. O "visual conservador", que era exatamente o oposto do resto das modas famosas dos anos 80, abraçou mocassins, camisas pólo, suéteres casuais e calças cáqui.

Outras pessoas estão lendo

Calças de nylon

Calças de nylon (conhecidas nos EUA como Parachute Pants) eram folgadas e inicialmente escolhidas por dançarinos de break para evitar o ardor causado pela roupa quando eles giravam em seus "tapetes de break". Esse estilo foi adaptado para homens e mulheres no início dos anos 80. Na moda diária, essas calças começaram a ser fabricadas em algodão, seda ou poliéster tanto quanto nylon, e eram extremamente largas indo até os tornozelos, como as calças harém ou de dança do ventre. O material era apertado aos tornozelos, seja por elástico ou tiras de tecido. O rapper MC Hammer usou esse estilo no seu vídeo clipe "U Can't Touch This".

Mullet

Mullet é um estilo de corte de cabelo que era longo na parte traseira, e muito curto nas laterais e na parte frontal. O músico David Bowie e o ídolo teen David Cassidy popularizaram esse estilo na mídia nos anos 70, mas o mullet só virou uma moda diária a partir do início dos anos 80. Esse estilo podia ser liso ou cacheado, e era usado por homens ou mulheres. Para as mulheres, o estilo andrógeno frequentemente envolvia cortar o cabelo em camadas curtas no topo da cabeça, com longas camadas caindo pelas costas.

Jeans desbotados

Jeans lavado com uma pedra-pomes para degradar o tecido dando uma aparência desgastada tornou-se moda nos anos 80. As calças jeans desbotadas muitas vezes tinham manchas desbotadas na altura dos joelhos, e furos, rasgões ou manchas em todo o vestuário causados pelo processo de desbotamento. Elas foram considerados um item de designer e foram vendidos em boutiques e lojas de departamento caros.

Maiôs e roupas de dança

Devido ao sucesso de programas de TV como "Dance Fever" e filmes como "Flashdance", roupas de dança se tornaram vestuário comum nos anos 80. As mulheres usavam maiôs de dança feitos de licra de cores vivas, leggings coloridas e aquecedores de perna (longas meias de lã coloridas que iam até o joelho) para aula de aeróbica. Ao adicionar uma saia de licra envolvente, o conjunto se transformou em vestuário comum em clubes para uma noite na cidade. A bandana, popularizada por Olivia Newton-John em seu clipe "Let's Get Physical", completou o look.

Neon

Gritantes cores de neon que praticamente iluminavam no escuro foram objetos de desejo por fashionistas nos anos 80. Botas, sapatos, meias, vestidos, camisas, jaquetas e até óculos escuros tinham tons brilhantes de neon verde, laranja, rosa choque ou roxo. Quanto mais gritante, melhor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível