×
Loading ...

Como fazer uma fantasia de um arqueiro medieval

Atualizado em 20 julho, 2017

O treinamento para se tornar um arqueiro medieval era intenso e demorado. Um homem hábil com arcos poderia arremessar até uma dúzia de flechas por minuto. Então não é nenhuma surpresa que os arqueiros são creditados com a vitória de William, o Conquistador na Batalha de Hastings. O mais famoso arqueiro medieval era aquele que roubava dos ricos para dar aos pobres, Robin Hood. Diz a lenda que ele foi capaz de dividir uma flecha com outra. Faça um traje de arqueiro medieval usando alguns itens simples.

Instruções

Os arqueiros medievais mudaram a forma como as guerras foram travadas na Idade Média (archery image by Vladislav Gajic from Fotolia.com)

    Colete

  1. Meça do ombro até o meio da coxa. Corte o material verde neste comprimento. Meça lado a lado. Corte esta largura acrescida de 5 cm.

    Loading...
  2. Dobre o material em metade de cima para baixo. Corte um buraco no centro da borda dobrada grande o suficiente para por a cabeça.

  3. Puxe o tecido sobre a sua cabeça como um poncho. Alfinete os dois lados do pano juntos nas axilas, nos cotovelos, na cintura, e faça a bainha na forma de seu colete.

  4. Tire o colete. Coloque o tecido -- ainda dobrado e preso -- sobre uma superfície plana. Desenhe uma linha partindo da bainha até a cintura, da cintura até as axilas e das axilas até os cotovelos. Essa será sua linha de costura. Desenhe outra linha de cerca de 1,2 cm para fora dessa última.

  5. Corte ao longo dessa linha externa. Costure e faça uma bainha no pescoço, nas mangas e nas bordas para evitar desgaste.

  6. Costure e apare a bainha e as mangas.

    Capa e capuz

  1. Meça de um cotovelo a outro. Corte um quadrado de peça de tecido desse comprimento e largura. Corte-o em forma de um círculo.

  2. Faça um furo no centro para sua cabeça para passar. Faça a bainha das bordas cortadas.

  3. Corte um retângulo de tecido de 45 cm de largura e 90 cm de comprimento. Dobre em um quadrado. A borda dobrada é o topo de seu capuz.

  4. Costure a parte de trás do capuz a cerca de 5 cm do fundo. Costure a borda frontal a 5 cm do fundo e de 5 cm para cima.

    Acessórios

  1. Corte a fivela do cinto.

  2. Corte dois pedaços de couro falso da largura e do comprimento do seu antebraço. Faça uma série de pequenos orifícios ao longo das duas arestas longas.

  3. Passe um par de cordas de couro através dos furos, para trás e para frente, uma em relação a outra, entrelaçando as duas bordas juntas.

    Vestindo-se

  1. Coloque as calças, a camisa de manga comprida e os sapatos.

  2. Coloque o colete, a capa e o capuz, nessa ordem.

  3. Amarre o cinto e as braçadeiras.

  4. Enrole outro par de corda ao redor de cada tornozelo e indo até a perna, fazendo um padrão cruzado. Amarre no joelho.

Loading...

O que você precisa

  • Moletom marrom apertado
  • Camiseta marrom de manga comprida, sem abotoaduras
  • 2,7 m de tecido cor verde-floresta
  • Agulha e linha ou máquina de costura
  • 1,8 m de fita simples de cor sólida
  • Tesoura
  • Par de sapatos de couro
  • 45 cm de couro sintético
  • Dois pares de laços de couro
  • Cinto de couro longo (um velho que possa ser cortado e reaproveitado)

Referências

Loading ...
Loading ...