Como fazer uma fantasia de asas de morcego para um cachorro

Escrito por sasha maggio Google | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma fantasia de asas de morcego para um cachorro
Fantasias de asas de morcego para cães são cortadas em forma de asas de "desenho" para serem facilmente identificadas (Wings image by Makhnach from Fotolia.com)

Inclua o cachorro nas festas à fantasia com asas de morcego feitas em casa. Economize dinheiro fazendo esse item em casa ao invés de comprá-lo feito. As asas de morcego consistem em duas asas um pouco duras com feltro ou espuma, costuradas a um pedaço de tecido para suporte e, em seguida, anexadas à coleira, permitindo que o cachorro vista a roupa enquanto esteja na coleira ou em casa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Feltro ou espuma preta e dura
  • Máquina de costura
  • Linha preta
  • Alfinetes
  • Agulha
  • Tesoura
  • Tecido brilhante para as asas
  • Papel e lápis
  • Coleira de cachorro

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Esboce o design desejado paras as asas do morcego no papel usando um lápis. Se desejar use um modelo ou contorne o design de uma imagem. É apenas necessário desenhar uma asa no papel, já que o modelo será usado para todas as outras peças, deixando as suas asas simétricas. Assegure-se de deixar o tamanho da asa adequado ao tamanho do cachorro. Corte o modelo.

  2. 2

    Dobre o tecido brilhante ao meio com o lado brilhante para dentro (lados brilhantes se tocando) e o lado opaco para fora. Coloque o modelo para a asa em cima do tecido dobrado e alfinete-o no lugar. Assegure-se de alfinetar o modelo através das duas camadas de tecido dobrado e deixe espaço para repetir esse processo para a outra asa.

  3. 3

    Corte a primeira asa -- dois pedaços de tecido brilhante para formar uma asa -- deixando 1,8 cm de tecido extra ao redor da borda toda do modelo. Remova os alfinetes e deixe os dois pedaços de tecido de lado. Repita para a segunda asa, ainda deixando 1,8 cm de tecido extra ao redor da borda do padrão da asa de morcego.

  4. 4

    Coloque o pedaço do modelo em cima do feltro ou espuma e trace o padrão da asa. Na espuma, uma caneta ou lápis devem funcionar bem, mas pode ser necessário usar giz de roupas para contornar o modelo no feltro. Faça isso duas vezes, uma vez para cada asa e então corte o pedaço. Não há necessidade deixar um espaço extra no feltro ou espuma pois eles ficarão dentro das asas.

  5. 5

    Esboce um retângulo no papel, grande o bastante para ficar sobre os ombros do cachorro mas não tão grande que cubra as costas toda. Se desejar, use a coleira para esboçar um retângulo que se alinhe com as tiras da coleira cobrindo as costas e ombros do cão. Corte esse pedaço de modelo.

  6. 6

    Coloque o modelo do retângulo sobre o tecido preto brilhante, dobrado com a parte brilhante para dentro e alfinete o modelo no lugar. Corte os retângulos (dois), deixando 1,8 cm de tecido extra ao redor das quatro bordas para as sobras da costura.

  7. 7

    Contorne o modelo do retângulo na espuma ou feltro assim como foi feito para as asas. Corte um retângulo, sem os 1,8 cm de sobra de costura e deixe-o de lado.

  8. 8

    Alfinete os pedaços da asa de tecido brilhante juntos, formando duas asas de morcego (quatro pedaços de tecido) com os lados brilhantes encostados. Alfinete também os dois pedaços de retângulo, com os lados brilhantes encostados.

  9. 9

    Costure uma asa de morcego a 1,8 cm das bordas cortadas, ao redor dos três lados, mas deixando um lado curto da asa aberto para que possam ser viradas para fora. Repita o mesmo com a outra asa, deixando o mesmo lado sem pontos pela mesma razão. Costure os três lados do retângulo, também a 1,8 cm das bordas costadas. Vire os três pedaços (duas asas e um retângulo) com o lado certo para fora. Se necessário, passe com um ferro para dar a forma adequada.

  10. 10

    Deslize os pedaços de espuma ou feltro dentro de cada asa; um pedaço por asa. Combine o formato da asa com o do feltro ou espuma para que sirva adequadamente. Se os pontos estiverem a mais de 1,8 cm da borda, a espuma ou feltro precisarão ser aparadas nas bordas ou cantos. Faço o mesmo para o pedaço de retângulo, ajustando-o adequadamente dentro do retângulo costurado do material brilhante.

  11. 11

    Dobre e coloque a borda do pedaço de retângulo para dentro. Costure no lado externo do retângulo (no material brilhante) a 6 mm das bordas. A costura passará pelo pedaço de feltro ou espuma e também fechará a borda que foi deixada sem costura na primeira vez.

  12. 12

    Costure a 6 mm das bordas das asas, passando pela espuma ou feltro, na volta toda das asas. Não enfie as bordas dentro das asas -- simplesmente costure a 6 mm da borda de espuma dentro da asa.

  13. 13

    Alfinete as bordas das asas ao retângulo nos locais desejados para que estejam certas ao serem colocadas no cachorro. Assegure-se de alfinetar as asas na posição correta, com as partes de baixo viradas para o mesmo lado. Costure pelas bordas através do pedaço de retângulo preto.

  14. 14

    Costure o pedaço do retângulo à mão, com as asas costuradas nele, à coleira do cachorro nos cantos e em alguns locais nas bordas, se possível. Use uma linha preta ou uma linha que combine com a coleira para que fique combinando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível