Mais
×

Como fazer uma fantasia de Betty dos "Flintstones"

Atualizado em 20 julho, 2017

Betty Ruble -- a esposa de Barney, mãe de Bambam e melhor amiga e vizinha de Fred e Wilma Flintstone -- é um ícone dos desenhos americanos. Embora ela seja indiscutivelmente a menos destacada dos personagens principais deste programa popular de longa duração, Betty é mesmo assim uma escolha popular para fantasias. Vá sozinha ou faça seu parceiro se vestir de Barney, vista o seu filho como Bambam ou organize um grupo para se fantasiar de toda a turma dos Flintstones para a sua próxima festa à fantasia.

Instruções

Uma fantasia de Betty dos Flintstones é muito popular e fácil de fazer (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Tire a medida de cima de sua axila até os seus joelhos. Corte um pedaço de pelo falsa azul clara deste tamanho.

  2. Tire a medida em volta da maior parte de seu corpo. Corte o tecido com esta espessura, mais cerca de 10 centímetros.

  3. Corte a parte de baixo da pele falsa formando pontas dentadas.

  4. Enrole todo o tecido em volta de seu corpo. Peça para que alguém prenda a parte de trás com alfinetes, justapondo-os bem para que não fique nenhum espaço. Deixe a fantasia mais folgada na cintura.

  5. Prenda o centro de uma grande fita preta no meio de sua fantasia, abaixo do queixo, com um broche branco simples. Jogue as duas extremidades do laço por cima de seus ombros e peça ao seu assistente de design de fantasias para prender com um alfinete as extremidades dentro do tecido nas costas. Oficialmente, a fita preta de Betty ficava em volta de seu pescoço, mas prendê-lo na parte de trás da fantasia ajudará a segurá-la.

  6. Retire a fantasia. Se você tiver que remover algum alfinete para retirá-la, peça ao seu assistente para marcar onde eles estavam com um marcador de tecido.

  7. Reponha cada alfinete costurando um prendedor em seu lugar. Isto inclui os alfinetes que seguram as fitas na parte de trás da fantasia.

  8. Corte um pedaço de tecido de cerca de 2,5 centímetros de espessura e longo o suficiente para dar a volta em sua cintura e formar um laço. Coloque de volta a fantasia e amarre esta fita ao redor de sua cintura formando um laço nas costas. Se você usou pele falsa para a fantasia, encontre um tecido comum para o cinto que combine o máximo possível com a cor da pele falsa.

  9. Coloque um laço de cabelo azul clara combinando na parte de trás de sua cabeça.

  10. Use chinelos ou vá descalça, se for adequado.

Dicas

  • Use um top e um short embaixo de sua fantasia por segurança, caso ela escorregue.
  • Se você não conseguir encontrar o broche certo, você pode fazer um. Lojas de artesanatos possuem moldes de broches e uma variedade de pedras e conchas que servirão perfeitamente para esta fantasia.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tesoura
  • 2 metros de pele falsa ou tecido comum azul claro
  • Um pacote de alfinetes de segurança grandes
  • 1,5 metros de fita preta com 2,5 centímetros de espessura
  • Broche branco redondo simples
  • Marcador de tecido
  • Agulha e linha ou máquina de costurar
  • 10 a 12 prendedores com ganchos
  • Laço para cabelo azul
  • Chinelos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article