Mais
×

Como fazer uma fantasia de Capitão América

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Capitão América, da Marvel Comics, vive nos corações de muitos fãs de super-heróis. Seu traje semelhante à bandeira americana é muito popular em lojas de fantasia, mas você pode facilmente fazer a sua em casa.

Instruções

Fantasia de Capitão América (Jerod Harris/Getty Images Entertainment)

    Faça a camisa

  1. Corte vários centímetros do fundo da camiseta azul.

  2. Coloque a camiseta azul sobre a branca. Você irá usá-las juntas.

  3. Meça o comprimento da barra da camiseta azul com a barra da branca. Corte tiras de feltro vermelho com esse mesmo comprimento e cerca de 5 cm de largura.

  4. Cole ou costure as tiras de feltro vermelhas em torno da camisa branca. Elas devem ser espaçadas cerca de 5 cm. Elas darão a aparência das listras vermelhas e brancas da bandeira americana na roupa do Capitão América.

  5. Meça a circunferência da abertura das mangas da camisa branca. Corte duas tiras de feltro vermelho com o mesmo comprimento medido, com cerca de 10 cm de altura. Cole ou costure cada uma delas em torno do pulso de cada manga.

  6. Corte uma estrela branca, de cerca de 15 cm de largura, no feltro branco ou outro tecido. Costure-a ou cole-a na frente da camiseta azul. Dessa forma, sua camisa está completa.

    Enfeite a calça

  1. Meça a circunferência da abertura inferior das pernas da calça azul. Corte duas tiras de feltro vermelho com essa mesma medida. Elas devem ter de cerca de 10 cm de altura.

  2. Cole ou costure uma em cada perna da calça. Agora, suas calças estão completas.

    Faça o capacete e o escudo

  1. Improvise com o capacete: você pode usar uma balaclava azul, cortar uma letra "A" em um tecido branco e colá-la ou costurá-la ou usar um boné azul, colando o "A" na parte de trás dele, e usá-lo virado para trás.

  2. Use qualquer um destes métodos para fazer o escudo do Capitão América: corte um círculo grande em uma cartolina ou placa de espuma e pinte-a; se você leva jeito com pintura, você pode usar um disco de neve, uma tampa de churrasqueira ou uma grande tampa de wok para reproduzir o escudo.

  3. Use longas meias vermelhas e tênis também vermelhos, assim como o capacete para completar o seu traje. Leve seu escudo e você está pronto para ser o Capitão América!

Dicas

  • Faça uma fantasia do Capitão América antigo, pois esse é o traje mais popular. A versão atual não é tão amada e conhecida.

O que você precisa

  • Camiseta branca de mangas compridas
  • Camiseta azul de mangas curtas
  • Feltro vermelho ou outro tecido
  • Pistola de cola e cola ou máquina de costura, agulha e linha
  • Feltro branco ou outro tecido
  • Par de calças ou leggings do mesmo tom de azul que o da camiseta
  • Par de meias vermelhas e tênis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article