Como fazer uma fantasia caseira do Bob Esponja

Escrito por em connell mccarty | Traduzido por jacqueline wieczorek
Como fazer uma fantasia caseira do Bob Esponja
Bob Esponja é um personagem muito popular

Bob Esponja é um personagem de desenho animado simpático e cativante. É possível criar uma fantasia para o Dia das Bruxas facilmente, usando materiais recicláveis encontrados em casa. Além disso, trata-se de um projeto que pode ser feito com as crianças, para uma experiência mais direta e divertida.

Corpo

Utilize uma caixa de papelão grande e fita adesiva para fazer o corpo do Bob Esponja. Ele é basicamente um retângulo, mas é mais largo na parte de cima. Meça partindo do topo da cabeça até o meio das coxas ou dos joelhos, para determinar o tamanho do traje. Corte duas peças de papelão do mesmo tamanho para a frente e para as costas. Use peças de papelão mais estreitas para o topo e para os lados. Deixe o fundo da caixa aberto para passarem as pernas e prenda a estrutura com fita adesiva.

Depois que o corpo estiver pronto, é possível experimentar a fantasia para marcar os furos dos braços. Com o tubo do rolo de papel higiênico ou outro cano de papelão, crie o nariz. Utilize papel machê para moldar o nariz na caixa e suavizar as áreas disformes, o que também aumenta a durabilidade da fantasia.

Faça papel machê facilmente dissolvendo 1/2 xícara de amido de milho em 1 xícara de água morna. Coloque 1 L de água para ferver e acrescente a mistura de amido à água, mexendo até que fique espessa. Espere que esfrie e misture tiras de jornal ou papel ao preparo, para dar forma à fantasia.

Cores

Pinte a fantasia com pintura têmpera, tintas acrílicas ou baseadas em água. Uma alternativa é colar feltro colorido na caixa. Os dois terços de cima da fantasia devem ser a esponja e o rosto, enquanto a parte de baixo é para a camisa e a calça. Você precisará de branco para os olhos, os dentes e a camisa; marrom para a calça; amarelo claro para o corpo e um tom mais escuro para os orifícios da esponja; vermelho para boca e gravata; preto para cílios e cinto e azul para os olhos.

Quando tiver posicionado os olhos na fantasia, fure buracos nas pupilas, para que o usuário possa enxergar.

Acessórios

A boca do personagem pode ser aberta ou fechada, mas não se esqueça da sua marca pessoal, os dentinhos saltados. Se quiser uma fantasia mais criativa, faça-os em papelão com efeito tridimensional. O mesmo vale para os olhos e o cinto. Da mesma forma, utilize uma gravata de verdade em vez de pintar uma imitação. Limpadores de cachimbos pretos funcionam bem como cílios. Não se esqueça de usar sapatos pretos e meias brancas para complementar sua fantasia de Bob Esponja.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível