Fantasia caseira de última hora com máscara

Escrito por tina cisneros | Traduzido por rodrigo leite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fantasia caseira de última hora com máscara
Este tipo de máscara é fácil de fazer (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Bailes de máscaras voltam à vida da corte medieval e são altamente reminiscentes do Renascimento. Os trajes opulentos e máscaras misteriosas permitiam ao nobre interagirem com os servos, e a máscara servia como um símbolo para a liberdade através do anonimato. Festas à fantasia com máscaras sempre foram populares, proporcionando aos hóspedes a oportunidade de esconder suas identidades e usar trajes divertidos. A maioria das pessoas passam meses preparando seus trajes e máscaras para uma próxima festa, mas, com um pouco de criatividade, você pode fazer uma fantasia com máscara caseira de última hora.

Outras pessoas estão lendo

Está tudo na máscara

A máscara é o que define o baile. Você absolutamente não pode ir a uma festa sem uma máscara. Mas não se preocupe, não há necessidade de gastar uma fortuna em uma máscara cara. Use um pouco de habilidades artesanais e você poderá criar algo no último minuto que seja exclusivo. Comece com cartolina preta ou branca lisa. Há centenas de modelos de máscaras online. Selecione um estilo que funcione para o seu formato de rosto e imprima. Use o modelo para cortar a forma na cartolina. Faça duas fendas nas laterais da fita de máscara e passe uma linha através delas garantindo que envolva confortavelmente em torno de sua cabeça. Agora você tem uma base para a sua máscara.

Decore a máscara

Agora é a hora de ser criativo. Decore sua máscara de qualquer maneira que desejar: exótico, clássico ou temático. Examine todas as artes, temas, enfeites de álbuns, purpurina, lantejoulas, penas, flores secas e tintas que tiver em casa. Escolha algo clássico, como colar uma fita de lantejoulas vermelhas em toda a máscara, ou faça algo chamativo, como colar penas e pintar a máscara em um design exótico. Itens de decoração para álbuns funcionam perfeitamente em uma máscara de disfarce, especialmente se tiver flores e folhas falsas. Cole as flores e folhas na máscara para um tema inspirado na natureza.

Vestuário

A roupa mais fácil de última hora é um visual monocromático que combine com sua máscara. Caso tenha optado por um visual clássico com uma máscara de lantejoulas vermelhas, você poderá usar um vestido preto simples e sapatos de salto alto pretos. Caso esteja usando uma máscara de penas exóticas, você poderá usar um vestido em tons arrojados ou um todo branco com acessórios brilhantes. Caso opte por uma máscara de flor, escolha algo de seu guarda-roupas que seja inspirado na natureza. Sua roupa deve destacar sua máscara.

Acessórios

Pegue os acessórios de Dia das Bruxas e as capas antigas. Uma capa preta simples acrescenta drama a uma máscara de lantejoulas vermelhas e um vestido preto. Você também pode ostentar lábios vermelhos e um penteado bagunçado puxado para cima para combinar com o visual. Caso tenha alguma sobras de penas, considere jogar seu cabelo para cima de forma dramática e estratégica colocando penas as penas no cabelo. Realce suas características adicionando maquiagem em cores arrojadas e tons fortes de dourado. Uma máscara de flor pode ser melhorada com flores frescas cortadas de seu jardim. Adicione-as ao seu cabelo para um visual bonito. Use uma maquiagem simples para completar o visual temático natural.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível