Mais
×

Como fazer uma fantasia de ciclope

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os contos da mitologia grega sobre heróis, sereias e monstros terríveis eram as histórias de fogueira originais. Um de seus personagens mais populares e emblemáticos é o gigante, ciclope de um olho só, um dos três (ou mais, dependendo do contador de histórias) gigantes que tinham somente um grande olho no meio de suas testas. Os ciclopes já apareceram nas obras de Homero, Virgílio e Eurípedes, entre outros autores clássicos gregos. Para uma festa mitológica ou com tema de monstro, um ciclope é uma fantasia interessante e original, que também é fácil de fazer.

Instruções

É frequentemente dito que os ciclopes têm poderes mágicos ou proféticos (Friendly Cyclops (illustration) image by Lucid_Exposure from Fotolia.com)
  1. Use a faca de manteiga para tirar a lente da luminária. Descarte ou deixe de lado o resto.

  2. Corte a lente da luminária na forma oval de um olho, grande o suficiente para cobrir ambas as lentes de seus óculos de sol de canto a canto.

  3. Coloque a lente da luminária contra as lentes dos óculos de sol. Marque-as com um lápis onde ficarão os olhos da pessoa que usará a fantasia.

  4. Corte duas pequenas fendas nas lentes da luminária, onde ficarão os olhos da pessoa. Certifique-se de que as fendas sejam largas o suficiente para ver através delas.

  5. Coloque fita ou cole as lentes da luminária nos óculos.

  6. Pinte uma grande pupila e uma íris na lente da luminária com a cor de sua escolha. Se desejar, cubra as fendas com olhos avermelhados, tomando o cuidado para não pintar as lentes dos óculos de sol.

  7. Se desejar, corte as pestanas no papel de construção e cole-as na parte superior e inferior da lente da luminária.

O que você precisa

  • Luminária de toque
  • Faca para manteiga
  • Tesoura
  • Óculos de sol baratos
  • Cola ou fita adesiva
  • Tinta de artesanato
  • Papel de construção preto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article