Mais
×

Fantasia de deusa grega feita em casa

Atualizado em 19 julho, 2017

Para qualquer festa a fantasia ou evento de Dia das Bruxas, a entrada de uma deusa grega certamente trará ao local um toque de elegância e mágica. E quando você não tem muito dinheiro nem tempo para fazer uma fantasia, a simplicidade dessa se torna atraente. Então, antes de gastar muito em uma fantasia cara, pense em criar o seu próprio visual de deusa grega para a sua noite a cidade.

Faça uma fantasia de deusa grega gastando pouco (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Toga grega

Fazer uma fantasia de deusa grega é fácil como procurar itens pela casa. Um item é o principal para o visual todo: um lençol branco. Se você tiver um sobrando e não se importa em sujá-lo, ele servirá bem como um quíton dórico, um tipo específico de vestimenta da Grécia antiga. Para criar esse traje, simplesmente segure o lençol horizontalmente atrás de você com as duas mãos. Enquanto o segura com a mão esquerda atrás, dobre metade dele com a mão direita para frente do seu corpo. Prenda a parte de cima para trás usando um alfinete, para que fique com uma alça em um ombro. Prenda o outro lado do mesmo modo, criando uma alça para o ombro direito. Você pode também prender as laterais do lençol, para cobrir-se.

Acessórios

Quando estiver vestida em sua toga grega, você pode encontrar uma corda que tanto segurará tudo no lugar, como demarcará sua cintura. Uma corda simples serve, mas você pode também pintá-la com spray dourado se estiver usando um lençol branco, para dar um ar de realeza. Enrole-a ao redor da cintura algumas vezes e amarre num nó firme. Para separar-se dos meros mortais, você pode encontrar purpurina corporal dourada em qualquer loja de fantasias ou de departamento. Simplesmente aplique a purpurina no rosto, braços e pescoço, para dar uma aparência divina. É ideal criar uma face muito dramática com a maquiagem escolhida, então invista em cílios postiços e batom dourado para manter-se brilhante por toda a noite em sua fantasia. Pentear o cabelo é um outro passo importante para completar o visual de deusa. Primeiro, encontre alguns acessórios que se mantenham no tema grego. Qualquer tipo de ornamento com folhas que possa ser colocado no cabelo alcançará esse visual. Uma simples faixa ou fita de cabelo dourada também funciona. Então, você pode trançar o cabelo e colocar o acessório no meio, evitando que ele caia. As mulheres da Grécia antiga também usavam o cabelo com cachos caindo pelas laterais, então pegue o modelador de cachos e emoldure o seu rosto com o seu cabelo cacheado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article