Como fazer uma fantasia de Homem de Lata sem precisar costurar

Escrito por kate mcclare | Traduzido por regina fleck
Como fazer uma fantasia de Homem de Lata sem precisar costurar

Um regador dá uma lata de óleo realista para a fantasia de Homem de Lata

yellow dried flowers in an iron watering can image by Gina Smith from Fotolia.com

O Homem de Lata do "O Mágico de Oz" dá uma ótima fantasia, e você pode fazê-la a partir de objetos baratos, disponíveis na loja mais perto de você. Toda criança gostaria de fazer o papel do homem tímido com jeito de robô que enferruja e pede por sua "Lata de óleo! Lata de óleo!".

Outras pessoas estão lendo

Reunindo os materiais

Você vai encontrar as peças mais importantes para a fantasia de Homem de Lata em um 1,99, em uma casa de ferragens, ou em uma loja de materiais de construção. Para os braços e as pernas, compre tubos de ventilação de secadora e peça para o funcionário cortar os segmentos cerca de 15 centímetros maiores do que os braços e as pernas de seu filho. Vá à seção de peças de automóveis e compre um funil grande o suficiente para servir bem na cabeça da criança. Compre uma cola de fixação extra-forte, um rolo de fita adesiva cinza (ou silvertape), e, se você já não tiver em casa, um grampeador com grampos médios. Compre alguns pares de luvas cirúrgicas para as mãos do Homem de Lata, e um pequeno regador decorativo para servir de lata de olho. Compre duas ou três latas de tinta spray para pintar tudo. A loja provavelmente vai ter algumas caixas vazias, que vão servir de corpo do Homem de Lata. Passe tinta spray em todas as peças, inclusive nas luvas, e deixe secar antes de montar.

Criando um corpo

Deixe uma ponta da caixa aberta, para dar espaço suficiente para a criança caminhar segura e confortavelmente. Corte buracos para os braços nas laterais e corte um semi-círculo em cada uma das abas superiores para o buraco da cabeça. Prenda as abas com fita adesiva depois a criança estiver usando a fantasia, na hora da festa.

Fazendo os braços e as pernas

Cole os tubos de ventilação dentro dos buracos para os braços da caixa e prenda com fita adesiva, para ficar mais seguro. Para fazer as pernas do Homem de Lata, cole os dois outros tubos nas pernas de uma bermuda velha, para que a criança possa vesti-las. Use alfinetes de segurança grandes para prendê-los mais firmemente.

Rosto, chapéu, mãos e lata de óleo

Pinte o rosto da criança com maquiagem cinza, para ficar de acordo com o visual metálico. Crianças abaixo dos 5 anos podem ficar melhores sem a maquiagem. Cole um pedaço de barbante ou elástico no topo do funil, para prendê-lo no queixo da criança. Faça a criança colocar as luvas cirúrgicas, dê a ela a "lata de óleo" e ela já pode partir para ver o Mágico de Oz.

Conselhos práticos e segurança

Meça a caixa para que não seja grande demais para o seu filho. Ele tem de ser capaz de se mexer livremente. Deixe cerca de 5 centímetros entre seu corpo e a caixa. Talvez você tenha de cortar a caixa para ela servir melhor. Quanto mais nova a criança, mais provável que ela tenha vontade de tirar a fantasia em algum momento. Logo, ela deve vestir roupas normais por baixo. Se a criança for sair à noite usando a fantasia, use tinta ou fita fosforescente atrás do chapéu de funil e nas costas, para chamar a atenção.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media