×
Loading ...

Como fazer uma fantasia de índio americano infantil

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Eventos escolares, como apresentações de Dia do Índio, muitas vezes incluem dois principais personagens: os colonizadores e os índios. Fantasias de índio americano não são difíceis de fazer. Muitas vezes, você pode utilizar roupas que já tem no guarda-roupa da criança acompanhadas de alguns materiais de artesanato para completar a fantasia infantil.

Instruções

Você pode montar uma fantasia de índio americano infantil simples (Kameel/iStock/Getty Images)

    Fantasia de índio masculina

  1. Deite a camiseta em uma superfície lisa. Deixe a parte de baixo da camisa bem esticada.

    Loading...
  2. Corte tiras verticais de 2 cm na bainha da camisa. Continue cortando tiras, fazendo o seu caminho ao redor da bainha da camisa. Faça a mesma coisa com o final das mangas e da gola, criando assim um aspecto de franjas.

  3. Desenhe algumas imagens de animais, como búfalos e cavalos, na parte da frente da camisa. Use a tinta para tecidos para desenhar. Esse tipo de tinta não será drenado pelo tecido, permitindo que você desenhe facilmente.

  4. Costure miçangas coloridas ao redor das bordas dos desenhos dos animais. Costure mais miçangas ao redor da gola da camisa de índio.

  5. Com a agulha e linha, prendas as franjas em camurça na costura exterior das pernas da calça. Você pode achar as franjas em lojas de artesanatos.

  6. Dobre a bandana até que elas esteja com 2 cm de largura e cole três ou quatro penas coloridas longas na parte interior. Coloque o cocar em torno da cabeça da criança. Segure a bandana com um pequeno nó.

    Fantasia de índio feminina

  1. Coloque a camiseta extra grande em uma superfície lisa. Uma camisa de homem tamanho GG servirá bem para essa fantasia. Corte a gola da camisa fora.

  2. Faça cortes de 2 cm de comprimento e distância ao redor da bainha da camiseta para criar as franjas. Varie o tamanho dos cortes dependendo do quão longo você deseja que seja o vestido.

  3. Enfie três miçangas em cada uma das tiras. Dê um nô no fim da faixa para segurar as miçangas no lugar. Assim, você criará uma franja decorada em torno da bainha da camisa.

  4. Repita os Passos 2 e 3 no fim de cada manga da camisa para criar a franja.

  5. Costure três linhas de miçangas na gola da camisa, colocando-as uma perto da outra. Você pode alternar as cores por linha ou utilizar uma organização aleatória para todas as três.

Loading...

O que você precisa

  • Camiseta de cor bege ou laranja escuro
  • Tinta para tecidos
  • Tesoura
  • Calças marrons
  • Franjas em camurça
  • Miçangas
  • Agulha e linha
  • Bandana
  • Pistola de cola quente
  • Penas longas e coloridas
  • Camisa extra grande de cor marrom

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...