Mais
×

Como fazer uma fantasia infantil de macaco

Atualizado em 17 abril, 2017

É fácil fazer uma fantasia infantil de macaco de última hora para uma festa à fantasia. Marrom e cinza são as cores típicas de fantasias de macacos, mas se você tem outras opções de cores de tecidos, tente fazer uma fantasia mais colorida e brilhante. Você pode enfeitar o traje com acessórios, como um colete vermelho e um chapéu para um macaco tocador de realejo.

Instruções

Crianças adoram festas à fantasia (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Compre um moletom marrom ou cinza com capuz e um calção que caibam na criança.

  2. Corte 4 semi-círculos de tecido combinando com as cores das roupas para fazer as orelhas do macaco. Corte 2 semi-círculos menores do tecido rosa para fazer o centro das orelhas. Costure cada semi-círculo rosa com os maiores.

  3. Coloque um alfinete em cada peça da orelha que você criou com os semi-círculos sobrando, deixando a parte rosa de voltada para dentro. Costure ao redor das bordas, e vire do avesso. Coloque um limpador de cachimbo curvado dentro de cada orelha para que mantenham a forma, costurando dentro delas para que fiquem no lugar.

  4. Costure as orelhas nas laterais do capuz do moletom.

  5. Costure um longo pedaço de tecido marrom ou cinza em forma de tubo. Vire-o do avesso, costure uma das extremidades e costure o outro na parte de trás do calção.

  6. Corte uma forma oval do tecido rosa que não seja tão largo quanto a frente do moletom. Costure para criar a barriga do macaco.

Dicas

  • Faça um colete para combinar com o traje de macaco cortando duas peças de tecido vermelho do mesmo tamanho e forma do moletom. Costure a parte de cima e as laterais das peças juntas, deixando um espaço para os braços, e corte uma abertura no meio das peças e vire do avesso. Faça um chapéu de tecido para combinar com a fantasia de macaco tocador de realejo. Consulte a sessão de recursos para obter um molde. Dê à criança uma caneca de plástico para completar a fantasia.

O que você precisa

  • Moletom com capuz e calção marrom ou cinza
  • Tecido marrom ou cinza
  • Tecido rosa
  • Alfinetes
  • Linha e agulha ou máquina de costura
  • Feltro vermelho (opcional)
  • Caneca de plástico (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article