×
Loading ...

Como fazer uma fantasia infantil de mago

Atualizado em 12 julho, 2018

Uma fantasia de mago comprada em uma loja não se compara a um modelo costurado por você mesmo. Personalizando tecidos e cores e adicionando detalhes divertidos, pode-se criar uma fantasia de mago especial, para uma criança especial.

Loading...

Escolha um molde. A maioria das empresas fabricantes de moldes oferece diversas fantasias de mago para crianças. Navegue pela seleção da sua loja de tecido local ou online. Adquira o seu molde favorito no tamanho correto para seu filho. Lembre-se de que você pode modificar as cores e os tecidos e adicionar detalhes únicos.

Selecione e compre materiais de acordo com as especificações do seu molde. Tente levar seu filho a esse passeio. Ele gostará de escolher detalhes, como botões, fitas e apliques, para tornar o traje especial.

Se houver um mago específico de que seu filho gostaria de se fantasiar, leve uma foto do personagem para guiar suas seleções.

Monte o traje de acordo com as instruções do molde. Antes de adicionar enfeites, verifique o ajuste. Faça as modificações necessárias.

Adicione decorações. Esse é um excelente projeto para fazer com o seu filho. Tenha em mente a durabilidade. Se precisar apenas do traje para uma noite ou duas, você poderá economizar tempo, anexando detalhes, como pompons, lantejoulas e apliques, com cola de tecido. Se o traje tiver de suportar muitos desgastes, costure os adornos. Use tinta de tecido em cores contrastantes ou metálicas. Adicione estrelas e espirais no manto, capa e chapéu.

Faça a varinha. Lixe seu pequeno galho ou vara e pinte com a cor de sua escolha, seguindo as instruções do fabricante. Deixe secar.

Dicas

Deixe a fantasia mais quente, estofando a capa. Uma capa forrada é especialmente quente.

Aviso

Faça o robe e a capa curtos o suficiente para que o seu filho ou outras pessoas não pisem neles, causando acidentes.

Se estiver usando um ramo como varinha mágica, lixe todos os pontos ásperos com cuidado, para evitar farpas e pontas.

Ensine à criança as regras de segurança para brincar com uma varinha mágica: não bater ou sacudi-la muito perto de outras pessoas.

Alguns tipos de tecido e acessórios são inflamáveis​​.

Sempre use tinta spray em uma área ao ar livre e bem ventilada.

Loading...

O que você precisa

  • Molde de fantasia de mago infantil
  • Tecido e acessórios (vejas as especificações do molde)
  • Lantejoulas, fitas, botões, apliques, pedras preciosas falsas, penas etc.
  • Tinta de tecido
  • Cola de tecido
  • Galho fino ou vara, com cerca de 30 cm de comprimento
  • Lixa
  • Tinta spray

Recursos

Loading ...
Loading ...