Fantasia infantil de viking feita em casa

Escrito por ryan voss | Traduzido por rose louren
Fantasia infantil de viking feita em casa
As fantasias de viking estão entre as preferidas das crianças (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Os vikings são eternos favoritos entre as fantasias infantis. Eles são altamente reconhecíveis e fáceis de vestir por longos períodos de tempo. Existem muitas roupas prontas disponíveis no mercado, mas elas não são difíceis de fazer em casa, o que permite que você as costure de acordo com o tamanho e o gosto individual da criança.

Roupa

Comece a fantasia com a roupa de base. Ache uma camisa de mangas longas ou uma em que elas possam ser removidas completamente, além de calças com pernas largas. A camisa deve ser significativamente maior do que o tamanho usado pela criança, de modo que alcance o meio da coxa, lembrando uma túnica. Ambos os itens devem ter cores sólidas e neutras; marrom, canela e cinza funcionam melhor, mas outras também servem. Evite roupas com características obviamente modernas, como botões e colarinhos elásticos, ou retire-as. Se a criança não tiver roupas adequadas, é razoavelmente fácil encontrá-las em brechós.

Encontre sapatos ou botas de couro liso. Se não conseguir, a maior parte dos sapatos marrons discretos servem como substitutos. Se achar as botas, insira as calças dentro delas em vez de deixá-las por cima.

Consiga um colete infantil em um brechó e costure pelos artificiais, que podem ser comprados em lojas de artesanato, nas bordas ou na roupa inteira. Se ele tiver uma aparência particularmente moderna e você não quiser cobri-lo com os pelos, costure uma camada de couro ou pano liso sobre ele.

Ache um cinto de couro liso e coloque-o sobre a camisa da criança, na cintura.

Acessórios

A característica mais facilmente reconhecível em um viking é o capacete com chifres. É possível encontrar chapéus prontos em lojas de fantasias, mas você também pode fazer um. Use a metade de baixo de uma garrafa plástica de leite como a base e faça os chifres, amassando jornal no formato certo e envolvendo-os completamente com fita adesiva. Cole-os sobre as laterais do capacete e cubra o resto com papel alumínio.

Nenhuma fantasia de viking está completa sem uma arma, geralmente uma espada ou um machado. Você também pode encontrar esses itens facilmente em lojas de fantasias, mas pode fazê-los, colando várias camadas de papelão cortadas no formato certo e pintando-as de cinza ou prata.