×
Loading ...

Como fazer uma fantasia de Rei Leônidas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O rei Leônidas era o governante de Esparta, no século 5 antes de Cristo. Enquanto Atenas era conhecida como um centro da democracia e da civilização entre os gregos da época, Esparta era conhecida por sua dura cultura militarista. O rei Leônidas é famoso por lutar contra o exército persa com 300 guerreiros e 7.000 voluntários de outros estados gregos. Eventualmente, ele perdeu a batalha e foi decapitado. Os espartanos, no entanto, foram capazes de repelir a invasão persa depois. Embora não seja necessariamente historicamente preciso, o mais reconhecível traje Rei Leônidas é a forma como ele foi retratado no filme 300.

Instruções

O exército persa foi incapacitado e incapaz de assegurar a sua presença na Grécia depois de lutar contra Leônidas (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça um grande retângulo de 90x30cm no couro e marque-o com a caneta. Meça outra tira cerca de 90cm de comprimento, 15 cm de largura, e marque suas dimensões. Estas peças serão envolvidas em torno de sua cintura para imitar cueca de couro do rei Leônidas como mostrado em 300, então ajuste as dimensões para caber no seu corpo. Corte as peças com o cortador de couro.

    Loading...
  2. Desenhe as formas da armadura sobre o papelão. O rei Leônidas é frequentemente retratado usando protetores de antebraço e caneleiras. As proteções do antebraço devem ser de forma oval, maior na parte inferior do que no topo. A parte superior deve ser de cerca de 12 centímetros de largura, mas ajuste isso para o tamanho do seu braço. As armaduras devem ser grandes o suficiente para cobrir o braço, do pulso até um pouco abaixo do cotovelo, protegendo parte do antebraço. As caneleiras devem ser um retângulo, enquanto cobrindo logo acima do tornozelo até um pouco abaixo do joelho. O centro da parte superior deve ter um pedaço quadrado projetando aproximadamente o tamanho de seu joelho. Recorte o papelão com a faca.

  3. Coloque os recortes de armadura sobre o couro. Use o cortador para cortar o couro ao redor do papelão em formas correspondentes. O couro deve ser ligeiramente mais largo para que ele possa ser esticado sobre o papelão.

  4. Coloque cola em torno da borda de uma das peças de couro. Coloque esta ao longo do interior do papelão que combina com ele. Espere até que a cola seque, puxe bem o couro e cole no outro lado. Repita o procedimento para todas as quatro peças.

  5. Coloque a sua cueca e o cinto de couro. Passe o cinto na bainha da espada de brinquedo antes de colocá-lo. Ponha a faixa de couro de 90cm na parte frontal do cinto, puxe-o entre as pernas, no traseiro e dobre a outra extremidade na parte de trás do cinto. Enrole o pedaço de couro de largura de 15cm em torno de sua cintura, coloque-a sob a peça que vai ao longo da frente e de trás e o cinto. Faça ajustes no espelho; aperte o cinto, dobre o couro para a roupa de baixo, aperte as peças de modo que você pode andar nele e parecerá a cueca de couro usado pelo Rei Leônidas em 300.

  6. Estenda o lençol vermelho sobre os ombros, amarre-o no centro. Para fazer a capa parecer mais real, coloque um grande broche em cima do nó. Se possuir um colar com um grande pedaço de metal, pode-se, também, amarra-lo ao redor do nó para que ele seja exibido na frente.

  7. Coloque as sandálias de couro.

Loading...

Dicas

  • O rei Leônidas também tinha cabelos pretos e curtos e uma grande barba negra. Se for capaz de encontrar um capacete estilo de centurião em uma loja de fantasias, pode-se usar isso para completar o traje.

O que você precisa

  • Um pedaço de couro 1x1m
  • Adesivo de couro
  • Papelão
  • 4 cordas de couro de 30cm
  • Sandálias de couro
  • Cueca Slip
  • Espada de brinquedo
  • Lençol vermelho ou capa
  • Broche dourado grande

Referências

Loading ...
Loading ...