×
Loading ...

Como fazer uma fantasia de Merlin

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para os apaixonados pelas lendas do rei Artur, Merlin, o feiticeiro, é uma boa escolha para uma fantasia. Se é Carnaval ou apenas uma festa a fantasia, um Merlin pode fazer fazer a grande diferença no clima da festa. Ele tinha um papel fundamental na educação do Rei Artur e o seu legado inspirou artistas visuais a criar uma caricatura definida, que se soma ao seu caráter místico.

Instruções

Um chapéu pontudo com objetos celestiais é um item essencial em uma fantasia de Merlin (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Consiga uma barba. Imagens mostram Merlin tendo uma longa barba branca como a neve, quanto mais comprida, melhor. Talvez você possa encontrar uma velha barba de Papai Noel para a ocasião.

    Loading...
  2. Arranje um chapéu pontudo. Muitas imagens de Merlin mostram-no usando um chapéu com pelo menos 30 a 60 cm de altura, afinando-se até virar uma ponta fina, às vezes possui uma aba bem larga. O chapéu é geralmente de cor azul escuro.

  3. Encontre um manto para combinar. A veste do Merlin é geralmente em azul escuro, assim como o chapéu; o manto deve cobrir o corpo todo.

  4. Adicione símbolos celestiais às suas roupas. Algumas imagens mostram Merlin vestindo um monte de ícones que representam luas, sóis e estrelas (apliques amarelos) no seu chapéu e manto, que simbolizam o seu poder de controlar eventos terrestres através do estudo das constelações.

  5. Encontre acessórios de bruxos. Algumas imagens mostram Merlin com um bastão de madeira simples, item visto nas mãos de muitos feiticeiros para serem usados em rituais. Outros acessórios podem incluir um cálice, uma varinha ou cetro, ou uma espada curta.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...