Como fazer uma fantasia de monge medieval

Escrito por kathy bellamy | Traduzido por andré pasqualotto
Como fazer uma fantasia de monge medieval
Uma fantasia de monge não precisa ser perfeita; quanto mais grosseira e simplória, melhor (statue of monk image by MHPhoto from Fotolia.com)

Os monges medievais eram às vezes pedintes gentis ou fervorosos pregadores, e eram também copiadores e protetores de conhecimentos antigos em períodos sombrios, de acordo com o site "MiddleAges.org". Com o acesso a esse conhecimento, eram também muitas vezes poetas, cientistas, historiadores e filósofos em uma época em que poucos podiam ler ou escrever. Se você deseja fazer uma fantasia de monge, quanto mais caseira e grosseira parecer, melhor, já que os monges normalmente eram desapegados a preocupações mundanas e, deste modo, eram considerados pobres.

Instruções

    Manto

  1. 1

    Meça do seu ombro até o tornozelo, dobre essa medida e corte o tecido neste tamanho.

  2. 2

    Dobre o material no meio da parte de cima à de baixo. Corte uma fenda no centro da dobra, de 15 cm, ou grande o suficiente para que sua cabeça entre nela.

  3. 3

    Puxe o material sobre a sua cabeça como um poncho. A maioria dos tecidos vem com pelo menos 110 cm de largura, de modo que o pano deve chegar quase ao pulso das pessoas pequenas. Prenda os lados abertos abaixo da axila, na cintura e na altura dos joelhos para dar forma ao seu manto. Com os braços esticados para fora do corpo, prenda as partes abertas do manto abaixo do braço.

  4. 4

    Retire o manto. Repouse o material, ainda dobrado e preso, em uma superfície plana.

  5. 5

    Com o marcador para tecidos, desenhe uma linha da linha dos joelhos até a cintura, e até a prega abaixo do braço. Isso formará a linha onde você deverá costurar. O desenho deverá lembrar um manto simples em forma de T. Desenhe outra linha cerca de 1 cm para o lado de fora da linha de costura para formar a linha de corte.

  6. 6

    Costure ao longo da linha feita anteriormente com a máquina de costura ou à mão. Vire do avesso.

  7. 7

    As mangas provavelmente estarão muito curtas -- o ideal seria que chegassem até a ponta dos dedos. Use pedaços de tecido que sobraram para aumentar as mangas. Costure-as em círculos de mesmo diâmetro que sua manga. Deixe a costura à mostra, se necessário.

    Capuz e capote

  1. 1

    Meça de um cotovelo ao outro. Corte um pedaço de tecido quadrado com essa medida.

  2. 2

    Corte um pedaço de corda de 50 centímetros. Amarre o marcador no final dele. Segure o marcador em uma das margens do quadrado e a outra ponta da corda ligada ao marcador no centro do tecido. Utilizando a corda como guia, desenhe um círculo grosseiro.

  3. 3

    Meça o tamanho da sua cabeça no nível das orelhas. Utilizando o mesmo método, desenhe e corte um buraco no centro do tecido com o tamanho medido. Ele não precisa ser perfeitamente redondo, mas grande o suficiente para que sua cabeça passe por ele.

  4. 4

    Corte outro pedaço de pano de 45 cm de largura e 90 cm de altura. Dobre o tecido em um quadrado -- a parte dobrada formará a parte de cima do seu capuz.

  5. 5

    Costure um dos lados do tecido dobrado a 5 cm do fundo para formar a parte de trás de seu capuz. Deixe a parte de baixo aberta para passar pela sua cabeça. Começando a 5 cm do fundo, costure por cerca de 5 cm. Isso será a parte que irá embaixo de seu queixo, deixando uma longa abertura para sua face. Não é necessário juntar o capote e o capuz.

    Vista-se

  1. 1

    Coloque o manto, a cruz, o capuz e o capote, nessa ordem. Coloque as duas pontas do capuz embaixo do capote.

  2. 2

    Amarre a corda em sua cintura.

  3. 3

    Faça três nós em uma das pontas da corda. Esses nós representam castidade, pobreza e obediência. Coloque a cruz no pescoço.

Dicas & Advertências

  • Vista sua fantasia de monge com sandálias.

O que você precisa?

  • 3 m de tecido cinza ou marrom (pano de juta é adequado)
  • Agulha e linha ou máquina de costura
  • Marcador para tecido ou giz para tecido
  • Cruz grande presa em tira de couro
  • 180 cm de corda
  • Par de sandálias simples
  • 90 cm de corda grosseira

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível