Como fazer uma fantasia de Morticia Addams

Escrito por ehow contributor | Traduzido por fernando prezotto

Morticia Addams é uma das fantasias de Dia das Bruxas clássicas que quase todos reconhecem. Ela começou como parte do desenho "A Família Addams" no "New Yorker", evoluiu em uma série de TV nos anos 60 e finalmente em filmes nos anos 90. A visão de Morticia em seu vestido preto e maquiagem assombrosa manteve-se constante por décadas.

Instruções

  1. 1

    Comece com um longo vestido preto como parte principal da fantasia. Escolha um vestido que molde o corpo, apertado na cintura e "queimado" na bainha. As mangas devem ser "queimadas", ou corte fora as mangas existentes e adicione mangas de linhas pretas no lugar.

  2. 2

    Use espartilho por baixo do vestido para um efeito mais autêntico para a fantasia. Corte a frente do vestido para que fique um corte bem baixo, se já não for dessa maneira. Encontre um colar negro para usar com o vestido.

  3. 3

    Compre uma peruca lisa, longa e preta. Se você tiver cabelos longos e lisos, tinja-o de preto com tinta temporária.

  4. 4

    Aplique uma base de maquiagem bem pálida, preferivelmente uma com tom de cinza. Use também sombras de cores pálidas mais claras que a cor de sua pele, ou escolha uma maquiagem creme, geralmente vendida perto do Dia das Bruxas.

  5. 5

    Use ou um batom vermelho vibrante ou um batom vermelho escuro, ou até mesmo um batom preto se preferir. Use delineador preto pesadamente aplicado nas pálpebras superiores e inferiores. Use uma sombra cinza sobre o olho, até as sobrancelhas. Desenhe sobrancelhas escuras se você não as tiver.

O que você precisa?

  • Vestido preto e longo
  • Colar escuro
  • Peruca preta ou tinta para cabelo
  • Batom preto ou vermelho
  • Delineador preto
  • Sombra cinza

Lista completaMinimizar