Mais
×

Como fazer uma fantasia da Nefertiti

Atualizado em 17 abril, 2017

Nefertiti foi uma rainha egípcia cuja beleza era legendária. Bustos e pinturas a mostram usando um turbante de ouro magnífico que foi certamente a alta moda em sua época. O visual é distintamente egípcio e fácil de se replicar em uma fantasia. Um colar sólido de ouro, braceletes e um cinto encrustado de turquesas completam o traje real. Você pode adquirir o efeito desejado com materiais mais convencionais e mais baratos, sem precisar costurar. Quem quer que use esta fantasia vai andar de cabeça erguida como um egípcio.

Instruções

Seja uma rainha egípcia e fascine os seus súditos no Halloween (nefertiti statue image by Vladislav Gajic from Fotolia.com)

    Turbante

  1. Enrole a cartolina horizontalmente, formando um cone. Grampeie na borda maior. Corte a ponta menor do cone até quase no meio para fazer uma abertura grande o suficiente para caber a sua cabeça e ficar confortável acima das suas orelhas. Grampeie a borda cortada.

  2. Corte um pedaço do papel dourado grande o suficiente para enrolar em volta do turbante, com aproximadamente 2,5 cm extras em todos os lados. Remova o protetor do contact e cole-o no turbante. Corte os excessos com a tesoura ou dobre-os para os lados internos.

  3. Corte o contact turquesa em faixas de 5 cm de largura e da altura do turbante. Remova a proteção e cole as faixas verticalmente no turbante, espaçadas aproximadamente 7,5 cm uma da outra, para parecerem incrustadas em ouro.

  4. Centralize a figura de cobra na frente e cole-a no lugar.

    Colar

  1. Corte um círculo de 60 cm na cartolina. Corte um buraco no meio, de aproximadamente 30 cm ou largo o suficiente para passar a sua cabeça. Para que o colar fique reto e repouse confortavelmente no seu colo, dobre-o ao meio, abra-o e dobre novamente na outra direção. Faça dobras adicionais se necessário, até que o colar esteja arredondado e caiba confortavelmente.

  2. Corte um círculo no papel contact dourado um pouco maior que o colar. Remova a proteção e cole-o no colar. Depois de envolver o colar, corte o círculo interno e envolva as sobras no lado avesso do colar ou corte-as.

  3. Adicione papel contact turquesa da mesma forma que você fez para o turbante. Cole os pedaços perpendicularmente à borda e espace-os igualmente.

    Braceletes e cinto

  1. Corte a garrafa plástica transversalmente para fazer dois cilindros, cada um de 7 a 10 cm de comprimento. Corte uma tira de cada círculo para fazer braceletes expansíveis e que caibam facilmente sobre o pulso e os braços.

  2. Corte um pedaço de papel dourado grande o suficiente para enrolar o bracelete, com uma sobra de 2,5 cm em ambos os lados. Remova a proteção e cole-o no bracelete. Corte ou enrole as sobras no avesso. Corte o pedaço da extensão. Adicione o papel turquesa.

  3. Corte o pedaço de papel dourado um pouco maior do que a largura e o comprimento do cinto. Remova a proteção e cubra o cinto. Corte o excesso ou enrole no avesso do cinto. Deixe a fivela exposta. Faça os furos do cinto com uma ponta de lápis, para facilitar na hora de prendê-lo. Enfeite com papel turquesa se quiser.

O que você precisa

  • Vestido de lycra comprido preto, marrom ou azul escuro
  • Sandálias douradas
  • Garrafa de plástico pequena
  • 2 m de papel contact dourado
  • 60 cm de papel contact turquesa
  • Foto de cobra ou desenho de aproximadamente 7,5 x 7,5 cm
  • 2 pedaços de cartolina de 60 x 90 cm
  • Cinto largo
  • Tesouras
  • Grampeador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article