Mais
×

Como fazer uma fantasia de "O Rei Leão"

Atualizado em 17 abril, 2017

"O Rei Leão", da Disney, foi transformado em filme e um musical na Broadway. Ele possui em uma trilha sonora distinta e um enredo dramático. Vestir-se como o Rei Leão é ideal para crianças e adultos. É possível criar sua própria fantasia do filme em casa, usando tecido amarelo, uma pistola de cola quente e outros materiais. A cola é um forte substituto para a costura, que pode rasgar e consumir tempo para criar a veste.

Instruções

Aprenda a fazer uma fantasia de "O Rei Leão" (Andy Kropa/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Compre um molde de leão em uma loja de artesanatos ou on-line. Sem experiência, é quase impossível criar uma fantasia de leão sem ter um molde para seguir e fazer cada uma das sessões. Use um material felpudo, para representar a textura dos pelos do leão.

  2. Coloque o tecido sobre uma superfície plana, com a parte felpuda para baixo. Recorte cada uma das formas previstas no molde e fixe-as no tecido. Coloque-as primeiramente no tecido, para certificar-se de que há material o suficiente.

  3. Recorte cada uma das formas. Siga as guias ao redor das bordas do molde. Cada linha indica um tamanho específico. Certifique-se de seguir as mesmas linhas em cada formato, ou então elas ficarão desproporcionais.

  4. Prenda as formas usando um alfinete, para formar a veste de leão. Enquanto isso, aqueça a pistola de cola quente, preparando-a para colar a fantasia.

  5. Remova a linha de alfinetes da primeira costura que será colada. Aperte o cabo da pistola de cola, para produzir uma fina camada de cola quente. Mantenha suas mãos longe da ponta, ou então a cola irá queimar e grudar em seus dedos.

  6. Adicione uma linha de cola ao longo de uma das bordas. Em seguida, coloque a pistola de cola quente de lado por um momento. Pressione as duas pontas para uni-las. Espere cerca de dois minutos até que a cola seque e continue com a próxima costura.

  7. Continue a colar cada uma das costuras das vestes do Rei Leão. Certifique-se sempre de checar se está colando a costura correta, antes de colá-las.

  8. Faça um capuz para a fantasia do Rei Leão, colando uma grande forma oval do material à gola da fantasia. O capuz deve ser grande o suficiente para caber sobre a cabeça do usuário. Faça a borda com tiras extras de material felpudo, para construir a juba do Rei Leão e adicione as orelhas ao capuz, usando espuma de artesanato bege.

  9. Vista a fantasia. Veja se ela serve. Para finalizar o visual, use tintura facial e use uma coroa.

Dicas

  • Faça vestes levemente maiores do que o tamanho habitual, de modo que sirva sobre suas roupas normais.
  • Ao invés de colar a fantasia, use uma blusa e uma calça de moletom bege, e prenda um rabo feito de uma tira de tecido bege, presa a várias linhas de cor marrom, ou tiras de pele falsa.

O que você precisa

  • Tecido amarelo felpudo ou bege
  • Molde de fantasia de leão
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Pistola de cola quente
  • Coroa dourada (opcional)
  • Maquiagem facial (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article