×
Loading ...

Como fazer uma fantasia de onça

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os felinos são os animais preferidos de muitas crianças e uma escolha divertida na hora de se fantasiarem! Seja para o Dia das Bruxas ou para uma festinha de aniversário, com algumas peças de roupas você pode criar uma fantasia de onça pintada para o seu filho. O que não for possível encontrar nas lojas, pode ser feito em casa. O pelo alaranjado e as pintinhas pretas das onças são fáceis de reproduzir. Chame o seu pimpolho para ajudar a criar a fantasia!

Instruções

Criar a fantasia é tão divertido quanto usá-la na festa (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Procure por um pijama ou uma blusa manga longa com estampa de onça; caso não encontre tais peças em nenhuma loja, pegue uma blusa de manga comprida preta e compre um tecido de oncinha. Corte um retângulo no tecido e arremate as extremidades. Deixe um círculo no meio (grande o suficiente para passar pela cabeça da criança) e, com o resto do tecido, faça tiras que sirvam de suspensório para segurar na calça e costure-as nas quatro pontas. Assim, você terá a parte de cima da fantasia.

    Loading...
    O pelo alaranjado e as pintinhas pretas da onça são fáceis de reproduzir (Anup Shah/Digital Vision/Getty Images)
  2. Para a parte inferior, tente achar uma calça de pijama com estampa de oncinha em lojas de departamento ou brechós. Se não conseguir, use uma calça preta mesmo.

    Chame a criançada para ajudar na confecção da fantasia (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  3. Separe uma parte do tecido para o rabo da onça. Corte um pedaço comprido, dobre-o ao meio, coloque algum tipo de enchimento e costure as extremidades longitudinalmente. Costure a peça na calça, ou use algum tipo de alfinete de segurança para prendê-la mais perto da cintura, a fim de que a criança não sente em cima dele.

    Para prender o rabinho da onça, use alfinete de segurança (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  4. Para as orelhas da oncinha, use a faixa de cabelo preta. Desenhe os círculos das orelhas no papel cartão laranja ou marrom ou no papel craft. Pinte o lado de dentro com giz de cera branco. Ao recortá-los, deixe uma sobra quadrada na parte inferior do papel para que você possa anexá-las com fita adesiva à faixa de cabelo.

    O papel craft é aquele mesmo das sacolas de papel (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  5. Use maquiagem artística para desenhar o focinho da onça (em forma de triângulo na pontinha do nariz) e tinta aquarela preta para pintar o bigode.

    Solte a criatividade ao fazer a maquiagem artística (Hoby Finn/Photodisc/Getty Images)
  6. Finalize a fantasia com meia ou meia-calça e sapatilhas ou sapatos pretos.

Loading...

Dicas

  • Se você precisar fazer a fantasia com urgência, pense em materiais fáceis de serem substituídos no último minuto. Caso não encontre uma blusa com estampa de oncinha, use papel craft. Chame seu filho para colorir o papel de laranja e marrom e desenhar as pintinhas pretas nele; não se esqueça de cortar o círculo para a cabeça. Ele ficará orgulhoso de ter confeccionado a própria fantasia!

O que você precisa

  • Pijama com estampa de onça pintada ou blusa manga longa
  • Calça, meias e sapatos pretos
  • Faixa de cabelo preta
  • Papel cartão e canetinha
Loading ...
Loading ...