Saúde

Como fazer uma fantasia de Pocahontas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por alexandre lima
Como fazer uma fantasia de Pocahontas

Tradicional indígena americano

Comstock/Comstock/Getty Images

Crie uma fantasia de Pocahontas usando camurça sintética, pois este tecido não desfia e não tem necessidade de fazer bainha ou revestimento. Corte a saia longa ou curta, dependendo da preferência de quem vai vesti-la. O visual perfeito da princesa indígena inclui o cabelo com uma única ou duas tranças, ou simplesmente soltos.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Costurando o vestido da Pocahontas

  1. 1

    Projete um vestido comum. Os vestidos usados pelos indígenas americanos no filme Pocahontas eram práticos e simples. As roupas não eram costuradas e muito menos apertadas. Compre um tecido de camurça sintética na cor bege ou marrom e um molde para um vestido simples.

  2. 2

    Corte a parte da frente e de trás do molde do vestido. Use tesouras para ajustar o decote e o tamanho dos buracos que passam os braços. Alinhave o vestido e ajeite as costuras.

  3. 3

    Use uma linha de bordar ou um couro bem fino para dar pontos diagonalmente sobre a saia do vestido, para simular o juntar de pele dos animais. Ajeite a bainha do vestido para que fique assimétrica.

  4. 4

    Enfeite o vestido por todo o corpo, decote, ombros e bainha. Costure ou cole com cola quente miçangas e conchas. Adicione espiguilhas, decorações em costuras ou rendas.

    Acessórios da Pocahontas

  1. 1

    Forme um cocar com uma faixa de tecido estreita, feita de camurça sintética, dobrando sobre uma entretela de peso médio. Faça pontos de 7,5 cm em 2,5 cm de elástico entre as extremidades, para que fique seguro.

  2. 2

    Passe cola quente em 3 a 5 penas (compradas em uma loja) de 20 cm a 25,5 cm de comprimento, para aderi-las na parte central de trás da cabeça. Adicione uma grande quantidade de cordões de couro ou de plástico escuros com miçangas presas nas pontas.

  3. 3

    Finalize o visual com mocassins cheios de contas ou então coloque longas meias marrons com um par de sapatos. Cruze um cordão de couro ao redor da canela até os joelhos e faça um laço.

  4. 4

    Compre mais 23 cm de camurça sintética e faça uma bolsa. Aplique algumas miçangas e contas para dar um toque a mais.

Dicas & Advertências

  • A camurça sintética é muito parecida com pele, é fácil de cortar, costurar, enfeitar e é confortável.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media