×
Loading ...

Fantasia de sereia feita em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pouco importa se você ou as crianças querem passar o dia das bruxas como a Pequena Sereia, Ariel, ou como qualquer outra sereia: existem algumas maneiras diferentes de fazer em casa uma fantasia desse tipo. As maiores dificuldades estão relacionadas aos problemas que o usuário encontra ao caminhar, aos sapatos que podem aparecer sob a cauda da sereia e à alta exposição do corpo de quem a utiliza.

A sereia é uma criatura mitológica que exerce fascínio desde a Antiguidade (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Fantasia de sereia comum

A fantasia é constituída por duas partes: a cauda e o sutiã. Para criar um sutiã de sereia simples, use a parte de cima de um biquíni ou um top de ginástica e aplique lantejoulas, conchas ou tecidos. Você também pode customizar uma blusinha da mesma forma. Para a cauda, use uma saia tubo com zíper ou elástico. Recorte tiras de tecidos curvas e prenda na cauda em camadas para criar as escamas. Faça uma abertura na parte de trás para permitir que a pessoa caminhe. Crie "barbatanas" usando gaze semitransparente ou algum tecido metálico. As barbatanas podem ser armadas (costure arame de artesanato ao redor delas para fazê-las moldáveis) ou penduradas.

Loading...

Esconda os sapatos sob a fantasia

Cubra os sapatos com o mesmo tecido que você escolheu para as barbatanas da cauda. Cada pedaço de tecido deve ter o tamanho exato para tampar o topo e os lados dos sapatos e deve ser amarrado ao redor do tornozelo. O tecido não deve ficar se arrastando no chão devido ao perigo de quedas. O revestimento pode ser mais eficaz se você utilizar várias camadas do tecido da barbatana plissadas e reunidas para criar volume sobre os sapatos.

Crie uma fantasia mais fechada

Esse tipo de fantasia serve para regiões mais frias e também para quem deseja deixar menos pele à mostra, como em uma festa à fantasia do trabalho, por exemplo. Em vez de usar a parte de cima do biquíni ou o top esportivo, opte por uma blusa de manga comprida ou um collant da cor da pele e costure o sutiã de sereia na peça. Uma boa alternativa é dispensar o sutiã e usar uma peruca longa para imitar as sereias nuas eternizadas pelos pintores.

Crie os acessórios para a fantasia

Algumas pessoas acrescentam perucas, coroas, conchas, pérolas ou algas falsas como acessórios. As algas podem ser feitas com papel crepom verde. Pendure-as nos ombros ou rente aos braços. Você pode criar uma coroa facilmente colando ou fixando com fita adesiva pedaços de cartolina enfeitada em uma faixa para cabelos. Uma boa alternativa é fazer uma coroa de flores de papel ou fita e arame, decorando com conchas também. Mechas finas de cabelos trançados presas com fitas verdes e aplicações de contas e conchas garantem um estio mais selvagem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...