Mais
×

Como fazer uma fantasia de sereia infantil

Atualizado em 17 abril, 2017

Sereias sempre fascinaram as meninas em todo o mundo. Devido a isso, muitas delas querem vestir-se como sereias no Carnaval ou em uma festa à fantasia. A fantasia pode ser cara, mas você pode economizar fazendo uma em casa. Além disso, se você a fizer, pode dar deixá-la do seu jeito.

Instruções

  1. Corte duas formas de concha do tecido. Cada concha deve ter de cerca de 10 cm de largura e 13 cm de comprimento. Faça as costuras necessárias nas bordas das conchas e cole-as com cola quente na camiseta cor da pele.

  2. Corte um pedaço do tecido cintilante grande o suficiente para ficar ao redor da cintura da criança (adicionando 5 cm) e longo o suficiente para ir da cintura até os tornozelos. Dobre o tecido ao meio, deixando as pontas juntas. Costure a saia com mais ou menos 3 cm de barra, deixando 10 cm em cima para fazer uma fenda.

  3. Faça uma bainha na parte inferior da saia e da fenda. Dobre cerca de 3 cm da parte de cima da saia e costure-a do jeito que ela estiver, deixando-a aberta nas extremidades. Passe um elástico nas aberturas, por toda a extensão, para a saia ficar presa na cintura da criança.

  4. Corte duas formas de meia lua do tule. Costure cada pedaço em cada lado da saia, na parte de baixo, curvado para baixo, para formar as barbatanas.

Dicas

  • Assegure-se que a camiseta seja bem próxima da cor da pele da criança.

O que você precisa

  • Tecido cintilante verde ou azul
  • Tule verde ou azul (mesma cor do tecido)
  • Camiseta cor da pele
  • Tecido para fazer o sutiã de concha (na cor que você quiser)
  • Elástico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article