Mais
×

Como fazer uma fantasia de Sol

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Sol e outras fantasias relacionadas a esse tema são escolhas bem populares. No entanto, as roupas comerciais desse tipo podem ser bem caras e, geralmente, os materiais dos quais são feitas não valem o preço. Muitos amantes de fantasias evitam esse problema costurando sua própria roupa, seja usando moldes ou desenhando as peças eles mesmos. Entretanto, até mesmo aqueles que não sabem costurar, nem querem fazê-lo, poderão confeccionar suas próprias fantasias usando materiais básicos de artesanato.

Instruções

  1. Faça buracos nos fundos das cúpulas plásticas usando sua ferramenta rotativa. Eles precisarão ser grandes o suficiente para que você passe sua cabeça e pernas. Se desejado, afixe uma lixa à ferramenta para alisar as bordas ásperas do plástico.

  2. Coloque uma das cúpulas sobre sua cabeça e peça para um amigo marcar o lugar dos buracos para suas mãos; assim, você poderá mexer seus braços quando usar a fantasia. Tire a cúpula e faça os buracos com a ferramenta rotativa, alisando as bordas, conforme necessário.

  3. Cole pedaços de velcro na borda e no interior das cúpulas para dar mais sustento a elas.

  4. Trace oito triângulos no EVA, todos com as partes inferiores curvas para se encaixarem nas cúpulas. Com o estilete, recorte os triângulos. Em seguida, cole-os aos lados das cúpulas — dois em cada lateral de cada redoma. Ainda usando o EVA, corte duas grandes ombreiras que sejam um pouco maiores do que seus ombros.

  5. Cole a manta acrílica no lado inferior de cada ombreira e coloque-as em seus ombros. Meça a distância entre as duas ombreiras e corte duas tiras de fita sarja um pouco maiores. Cole-as na frente e atrás das ombreiras para que elas não saiam do lugar.

  6. Passe o spray de tinta amarela sobre as cúpulas e os raios de sol até cobri-los totalmente. Deixe a tinta secar. Experimente a fantasia colocando as ombreiras, depois a cúpula superior e, por último, a inferior. Peça ajuda ou para vestir ou tirar sua fantasia.

Dicas

  • Você também poderá revestir as cúpulas usando tecido, se desejar. Para isso, costure diversos losangos até formar algo esférico. Em seguida, cole a esfera nas bordas superior e inferior das cúpulas.

O que você precisa

  • 2 cúpulas grandes de plástico
  • Ferramenta rotativa
  • Pistola de cola quente
  • Velcro
  • Tinta spray amarela
  • EVA
  • Estilete
  • Manta acrílica
  • Fita sarja
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article