×
Loading ...

Como fazer uma fantasia de túnica egípcia

Uma fantasia do Egito Antigo que pareça autêntica pode ser efetuada com alguns drapeados estilosos em uma única peça de tecido. As melhores túnicas egípcias costumam ser feitas a partir de um ponto central: o nó. Você perceberá que o estilo das túnicas pode ser muito similar ao estilo dos saris indianos atuais. Comprar uma fantasia do Egito Antigo pode ser caro, então fazer sua própria túnica pode ser uma ótima maneira de economizar.

Instruções

A simplicidade das roupas egípcias permaneceu por séculos nos Antigos Impérios (egyptian slave image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Tire a medida e corte o lençol branco com 4 m de comprimento por 1 m de largura. Se você é mais alto que 1,70 m, corte o lençol com 1,35 cm de largura.

    Loading...
  2. Segure a ponta esquerda do lençol no lado direito e na frente da cintura.

  3. Passe o lençol no sentido horário em volta das costas, por baixo da axila e em volta da parte frontal do corpo novamente.

  4. Reúna todo o tecido e lance todo o comprimento do lençol sobre o ombro direito.

  5. Passe a borda de cima do lençol em volta da nuca para que caia sobre o ombro esquerdo.

  6. Arrume o lençol para que ele permaneça atravessado no lado direito do peito. Amarre as duas pontas do comprimento juntas ao centro da cintura. Uma ponta deve estar pendendo nas costas.

Loading...

Dicas

  • Use alfinetes para segurar as pregas no lugar.
  • A medida do comprimento e da largura podem variar dependendo da sua altura e do formato do seu corpo.

O que você precisa

  • Um lençol branco grande
  • Fita métrica
  • Tesoura de costura

Referências

Loading ...
Loading ...