Como se fantasiar com roupas dos anos 50

Escrito por helen holzer | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se fantasiar com roupas dos anos 50
É divertido se vestir à moda dos anos 50 (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Crianças que querem se fantasiar com roupas dos anos 50 têm muitas opções divertidas. A época tinha roupas clássicas iguais às do seriado "Happy Days", os rapazes com jeans azuis com a barra dobrada e camisas, e as garotas com suéteres curtos e saias poodle. Tanto garotos como garotas podem ficar bem com roupas dos anos 50 para festas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha um uniforme feminino de colégio para meninas. Você pode encontrá-los em brechós ou na internet. Use um vestido que vá até o joelho com polainas brancas ou meias fluorescentes com cores do arco-íris para combinar com o vestido. Combine-as usando sapatos Mary Jane. Procure vestidos com mangas curtas e bufantes, gola fechada alta e um cós que faça um laço nas costas. Ponha um suéter para complementar a roupa. Tente algum dos vários estilos de garotas. Use uma saia que termine no joelho ou no meio da coxa — saia lisa com pregas, ou a popular saia poodle, usada sobre crinolina ou anágua para ter mais volume. Use um suéter justo ou uma blusa com mangas três quartos. Meias bob e mocassins combinam com saias mais longas. Prenda o cabelo com um rabo-de-cavalo usando um lenço como no filme "Peggy Sue, seu passado a espera" ou amarre um lencinho no pescoço

    Como se fantasiar com roupas dos anos 50
    As jovens dos anos 50 usavam vestidos de gola alta (George Marks/Retrofile/Getty Images)
  2. 2

    Escolha um vestido de botão liso com pérolas e coloque um avental se quiser se vestir como dona de casa dos anos 50. Se quiser um visual de "vizinha", pense na Doris Day ou June Allyson, um decote alto com um vestido "conservador" que seja um número maior. Use sapatos de ponta redonda como sapatilhas de dança, ou sapatos simples de salto baixo.

    Como se fantasiar com roupas dos anos 50
    É fácil se vestir como uma mãe da época (Stockbyte/Retrofile/Getty Images)
  3. 3

    Procure os astros dos anos 50 que influenciaram garotos e a moda masculina. Garotos pequenos podem se vestir como bandeirante ou caçadores coloniais usando chapéu de guaxinim, como Davy Crockett, ou com roupas normais como calças de algodão e camisas de botão com manga curta. Para um visual mais casual, use jeans com barra dobrada, camisa de manga curta ou camisetas e tênis. Se quiser um visual mais "Greaser", se vista como Elvis, Marlon Brando ou James Dean. Use calças escuras ou jeans azuis com jaquetas de couro e botas de moto, passe gel no cabelo e deixe-o todo para trás. Se quiser um visual mais conservador, use calça com cintura alta junto com camisa, suéter e sapatos.

    Como se fantasiar com roupas dos anos 50
    Os rapazes dos anos 50 usavam roupas de homens (George Marks/Retrofile/Getty Images)
  4. 4

    Encontre um paletó e um chapéu fedora para parecer como um homem da época. Use gravata borboleta ou uma gravata fina que possa ser presa com um prendedor. Se quer um visual mais casual, use um suéter folgado com calças largas e uma camisa lisa ou estampada por baixo. Coloque a camisa por baixo da calça com cintura alta e cinto. Use sapatos escuros simples para complementar.

    Como se fantasiar com roupas dos anos 50
    Um casal dos anos 50 bem vestido passeando (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível