Fantasias e artesanatos para o Halloween

Escrito por debra pachucki | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fantasias e artesanatos para o Halloween
Para criar um clima de Halloween, crie um cenário assustador com tumbas de isopor, folhas e esqueletos cenográficos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

O Halloween é uma época de sustos divertidos e noites assustadores, mas é também uma época para fantasia, imaginação e faz de conta. Traga as crianças e os adultos para dentro do espírito do Halloween com artesanatos personalizados, decorações, gostosuras e talvez até algumas travessuras que encantarão e assustarão a todos.

Outras pessoas estão lendo

Fantasias

Fantasias para você mesmo fazer, frequentemente exigem a habilidade de costura e muito tempo e esforço, enquanto fantasias compradas podem parecer sem graça ou até brega. Encontre um equilíbrio entre os dois, com fantasias semifeitas em casa, e transforme uma fantasia comprada de sem graça em um tesouro usando poucas modificações fáceis e acessórios. Pegue uma fantasia simples de princesa, rasgue o tecido um pouco com uma faca e espirre um pouco de sangue artificial com um pincel para criar uma fantasia de princesa zumbi. Complete o visual com maquiagem branca, preta e verde. Aplique esse efeito em fantasias de jogador de beisebol, ninja, pirata ou médico. Para acrescentar fantasias para crianças e não assustar, ajude-as a fazerem suas próprias joias, coroas, óculos, distintivos, engenhocas e outros acessórios de objetos domésticos ou materiais artesanais.

Máscaras

Pessoas de todas as idades se divertirão usando máscaras assustadoras, engraçadas e bonitas para comemorar o Halloween. Para fazer uma máscara assustadora, faça uma pasta de papel machê com uma parte de farinha e duas partes de água, mergulhe tiras de jornal dentro da pasta e coloque em uma máscara de plástico em largas camadas. Quando secar, pinte a máscara de preto e adicione um pouco de sangue falso para dar um efeito assustador. Faça óculos de pateta com modelos impressos para uma máscara artesanal fácil e divertida, ou faça uma de plástico colando purpurina, pedras e penas.

Decorações

Decorações assustadoras são uma diversão para crianças e um toque especial para qualquer festa. Ajude crianças mais jovens a fazerem fantasmas com guardanapos, bolas de algodão, marcadores e fios. Faça as crianças colocarem uma bola de algodão no centro de um guardanapo. Envolva e torça o guardanapo ao redor da bola de algodão, criando a cabeça da fantasma. Amarre com um fio, afofe o guardanapo, desenhe um rosto na bola de algodão envolvida e passe uma linha de pesca pelo fio para pendurar os fantasmas em portas, janelas e prateleiras. Para crianças maiores, é sugerido desenhar abóboras, lápides e fantasmas em porcelana como uma alternativa mais segura à escultura em abóbora.

Travessuras e gostosuras

O que seria do Halloween sem as travessuras ou gostosuras? Neste ano seja criativo com artesanatos comestíveis e dê às crianças da vizinhança algo que fará com que elas certamente se lembrem do Halloween. Encha uma bacia com gostosuras super especiais, uma travessura assustadora ou a combinação dos dois. Para um doce especial, faça pirulitos de chocolate caseiro ou uma bolsa cheia de uma combinação de doces, pirulitos e moedas de chocolate. Para uma travessura endiabrada, espirre uma colher de pimenta no doce caseiro ou coloque couve cozida escondida entre a pipoca doce.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível