Fantasias para o Dia das Bruxas, feitas em casa e sem costura, para adolescentes

Escrito por michelle barry | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fantasias para o Dia das Bruxas, feitas em casa e sem costura, para adolescentes
Simples, mas de impressionar, uma fantasia para o Dia das Bruxas poderá ser feita com acessórios encontrados em casa (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Junte várias peças para formar um traje completo para montar uma fantasia de Dia das Bruxas para um adolescente, sem precisar costurar e ainda mantendo a roupa despojada. Essas peças de roupas poderão ser do próprio adolescente ou de parentes, como dos irmãos menores e até da avó. Também é possível visitar brechós e lojas de departamento para conseguir montar um traje atraente e memorável, sem nem precisar utilizar linha e agulhas.

Outras pessoas estão lendo

Hollywood antigo

Procure em brechós ou peça para tias mais velhas, primos e até avós, acessórios para compor um vestido de baile clássico. Para uma fantasia masculina, procure por um paletó ou blazer antigos. Junte ao vestido boás de penas, que poderão ser encontrados em uma coleção antiga de trajes de dança ou mesmo em lojas de utilidades. Acrescente um pouco de bijuterias emprestadas de um parente mais velho ou da irmã mais nova. Para o traje masculino, use uma calça, chapéu ou cartola com o paletó. Para os retoques finais, use batom vermelho brilhante para o traje das meninas e cabelo com gel penteado para trás, para os meninos. A fantasia "Hollywood antigo" pode ser divertida, mas modesta e adequada para os adolescentes.

O Mágico de Oz

Muitos dos papéis principais do filme clássico "Mágico de Oz" poderão ser recriados sem costurar nada. Para a personagem Dorothy, use um vestido azul, tranças e um par de sapatos velhos. Cole glitter vermelho ou lantejoulas em todo o sapato para completar o visual. Para o Homem de Lata, utilize fita dupla face para aderir papel alumínio à calça jeans e à blusa de gola alta. Molde, ainda, um chapéu de papel alumínio e pinte o rosto de verde para completar a fantasia. Use um vestido velho de formatura, de cor preta, para se fantasiar de Bruxa Má do Oeste. Use-o com um chapéu preto e pintura facial verde. Para o Espantalho, cole retalhos de tecidos em uma calça velha e use-a com uma camisa xadrez. Cole palha em torno da bainha da camisa, nas mangas, nos retalhos e na parte inferior das calças. Use chapéu de palha para completar a fantasia.

Sr. e Sra. Noel

Para posar como os icônicos personagens da época do Natal, os principais acessórios do traje são uma infinidade de roupas vermelhas. Para a Sra. Noel, use um vestido vermelho, sapatos vermelhos e cinto preto ao redor da barriga. Para completar os detalhes, use meias brancas compridas, luvas brancas, um clássico gorro de Papai Noel, um pouco de batom vermelho e maquiagem para rosear as bochechas. Para o Sr. Noel, o ideal é uma camisa vermelha de mangas compridas, uma calça de moletom ou de pijama vermelho, botas pretas, gorro de Papai Noel e luvas brancas. Use um cinto preto na cintura do traje. Cole algodão branco em torno da bainha das mangas e na parte inferior da camisa. Faça um molde de papel para a barba, cole algodão e prenda-a no rosto com um elástico. Use um gorro de Papai Noel para completar o visual.

Fantasias de época

Os trajes da época normalmente são fáceis de montar, pois muitos estilos do passado reaparecem na moda ao longo dos anos. Os seus filhos provavelmente já possuem muitas das peças. Use uma calça boca de sino com uma camiseta bem colorida, estilo hippie, que poderá ser feita com uma camiseta velha caso você não possua uma. Além disso, utilize longos fios de contas nos cabelos para criar um visual dos anos 70. Para um traje dos anos 80, uma menina poderá usar leggings com camisetas bem grandes e em tons brilhantes. Bagunce um pouco o cabelo e utilize óculos de sol de plástico, na cor neon, para completar a fantasia. Já os meninos poderão usar calças tipo "aladim", ou justas na perna, com calça jeans rasgada e camisetas com gráficos. Além disso, poderão usar um boné com a aba virada para trás a fim de completar o visual.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível