Fantasias caseiras para bebês

Escrito por shae hazelton | Traduzido por bruno souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fantasias caseiras para bebês
Uma fantasia de bebê personalizada pode ser uma atração à parte (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Fantasias infantis pré-fabricadas compradas em lojas especializadas são caras, e, às vezes, comuns. Confeccionar os seus próprios trajes irá garantir um ajuste confortável para o seu bebê e para o seu orçamento. Você pode contar com uma grande variedade de materiais para incrementar uma fantasia simples. A pele de um bebê é sensível, portanto evite o uso de produtos químicos e tecidos na elaboração dos figurinos.

Outras pessoas estão lendo

Fantasma

O traje do fantasma já é um clássico pela simplicidade da confecção e pelo fácil reconhecimento. Coloque um lençol leve sobre a cabeça do seu bebê (ele precisa ser muito fino, para facilitar a respiração, pois bebês têm pulmões fracos) para ter uma ideia sobre onde fazer os olhos. Retire o lençol e faça dois pequenos buracos. Faça dois buracos adicionais para os braços. Coloque o lençol sobre o seu filho e posicione-o de forma que a criança possa passar os braços através dos furos e ver através dos pequenos buracos. Enrole levemente uma faixa branca em volta da cintura para manter o lençol preso.

Sacola de dinheiro

Uma sacola de dinheiro é uma ideia interessante para um fantasia temática. Os pais da criança podem vestir-se de ladrões de banco, e o seu bebê será a sacola cheia de notas ou moedas. Você deve cerzir o topo da fronha do travesseiro, fazendo uma fenda na parte de trás (a distância deve partir da parte de baixo da fronha até cerca 2,5 cm do topo). Adicione dois furos extras na lateral da fronha para os braços. Cole um sinal de cifrão na parte da frente do tecido, logo abaixo do rosto do bebê. Adicione notas de dinheiro falsas na parte superior da fronha. Vista o seu bebê a partir da fenda na parte de trás da fronha. Os pés da criança devem descansar no interior do saco, deixando apenas o rosto e os braços visíveis.

Robô

Um robô feito de caixa de papelão é outra fantasia clássica que você pode fazer facilmente. Faça esse traje apenas para crianças que sejam fortes o suficiente para sentarem-se sozinha, do contrário, ela pode prejudicar o pescoço do bebê. Adquira uma caixa de papelão um pouco maior do que a região da barriga do seu bebê. Abra as abas inferiores e faça um buraco circular no topo; ele deve ser maior do que a cabeça do seu filho. Corte dois buracos nas laterais da caixa, por onde os braços da criança devem passar. Cole feltro ao longo das borda dos buracos para proteger a pele do bebê contra possíveis assaduras. Decore a parte externa da caixa com papel-alumínio e botões falsos. Produza, também, um chapéu de papel-alumínio para ele usar junto com a caixa.

Ovelha

A fantasia de ovelha é simples e macia, deixando seu bebê parecer mais fofo do que ele já é. Compre um simples traje branco de bebê. Cubra-o com bolas de algodão. Faça o mesmo com um gorro, colando duas orelhas de ovelha nas laterais. Sapatinhos e luvas de bebê também podem dar um toque especial, caso você acredite que o clima estará frio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível