×
Loading ...

Fantasias caseiras de diabo

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer uma fantasia caseira de diabo fornece aos pais um traje barato para o Dia das Bruxas. Considere a fantasia para os momentos em que estiver sem tempo e precisar de uma solução rápida. Muitos dos materiais são encontrados em casa e é sempre possível improvisar com alternativas criativas. Utilize uma roupa vermelha como base ou use preto para dar destaque aos acessórios vermelhos.

Faça uma fantasia do capeta em casa e economize

Chifres

Faça um dos elementos mais importantes da fantasia: os chifres do diabo. Compre uma tiara plástica e um par de luvas de borracha. Use bolas de algodão, purpurina vermelha e cola para completar os chifres. Corte dois dedos das luvas e preencha-os com algodão para deixá-los firmes. Coloque-os no lugar e certifique-se de que sejam do tamanho certo, antes de colá-los ou enfeitá-los com a purpurina. Cubra completamente as pontas dos dedos com cola e purpurina vermelha e espere secar. Use cola para prender os chifres à tiara. Com um lápis ou caneta, marque o local correto e mantenha-os no lugar enquanto a cola seca.

Loading...

Tridente

Existem vários modelos possíveis para o tridente. Use uma caixa de papelão grande ou uma cartolina para desenhá-lo. Deixe as crianças pintarem ou cubra-o também com purpurina. Trata-se de desenhos rápidos e simples de serem feitos. Outra ideia é usar dois pedaços de feltro para criar o formato de tridente e cola para fechar as bordas, deixando o fundo aberto. Espere a cola secar e preencha os chifres com algodão. Pinte de vermelho um tubo de papel de presente, cabo de vassoura ou uma vara grossa de madeira e prenda ao tridente. Cole o feltro com cola e polvilhe purpurina sobre ele, se desejar.

Cauda

Complemente a fantasia com a cauda. Corte uma faixa de feltro vermelho de 10 cm de largura e o comprimento desejado. Dobre a faixa ao meio no sentido do comprimento e passe cola ao longo das extremidades, unindo-as. Espere secar e vire a cauda do avesso. Corte dois triângulos de cerca de 7 cm de largura de outro pedaço de feltro vermelho. Cole os triângulos um no outro sobre a extremidade da cauda. Estique um cabide de metal aberto e passe-o através da cauda, o que dará formato a ela. Preencha-a levemente com algodão, se necessário. Feche a outra extremidade com cola para feltro e use alfinetes de segurança para prender a cauda à fantasia.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...