Mais
×

Fantasias caseiras do Shrek

Atualizado em 21 novembro, 2016

"Shrek", o ogro, foi introduzido em 2001 e conquistou corações com seu jeito de falar diferente e seu sarcasmo. Se alguém em sua casa é fã do Shrek, pode-se pensar em fantasias relacionadas para festas. Com algumas simples ideias de roupas e pintura facial verde, é possível transformar facilmente seu filho (ou você mesmo) no Shrek ou na noiva dele, a Fiona.

Vista-se como o Shrek para a próxima festa à fantasia (Ben Pruchnie/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Guarda-roupas

O Shrek usa calça "legging" xadrez com uma camisa branca em estilo de túnica e um colete marrom. Se a pessoa não gosta de vestir "leggings", uma calça marrom regular ou de moletom é o suficiente. Adicione uma camisa branca longa de manga comprida e corte um colete de feltro marrom. Amarre uma corda ao redor da cintura e adicione botas marrons. Para a Fiona, comece com um vestido verde de manga comprida de um brechó ou loja de fantasias. Se não puder encontrar uma peça verde, vista algo para representar o vestido branco do casamento de Fiona. Procure por algo com mangas longas e fofas e uma saia rodada. O vestido verde possui alguns detalhes em dourado no corpo e um cinto amarrado na cintura. O vestido de noiva possui um painel cor de pêssego no corpo e na saia, mas qualquer peça branca sólida também representaria esse traje, desde que seja na altura do tornozelo e tenha mangas fofas. Use sapatilhas nos pés.

Pintura facial

Shrek e Fiona são verde, portanto use tinta facial para cobrir o rosto. Para o Shrek, faça uma cobertura para a cabeça com tinta em spray verde para combinar com o rosto. Pinte o pescoço, mãos e tornozelos de verdade para dar acabamento ao efeito. Se não quiser tinta em seus pés, use meias ou meia-calça verde.

A Fiona precisa de uma peruca ruiva comprida para terminar o traje. Faça uma trança simples para imitar o visual.

Orelhas

Shrek e Fiona possuem orelhas tubulares e arredondadas nas laterais da cabeça, paralelas aos olhos. Faça essas peças de espuma (disponível em lojas de artesanato). Corte hastes de aproximadamente 2,5 cm de largura e 7,5 cm de comprimento, com um bulbo redondo na ponta. Cole as partes inferiores das orelhas à uma faixa verde e posicione-a em sua cabeça.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article