×
Loading ...

Fantasias caseiras de super-heroínas para meninas

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando se trata de trajes de super-heróis as meninas podem se divertir tanto quanto os meninos, vestindo uma capa e máscara e se fantasiando como suas heroínas superpoderosas. Fantasias desse tipo são excelentes escolhas para festas à fantasia e também para complementar as brincadeiras do dia a dia. Faça, com facilidade e sem gastar muito, o seu próprio traje de super-heroína. O melhor de tudo é que as meninas podem se envolver na atividade, escolhendo o esquema de cores e a personagem que desejam criar. Vermelho e azul brilhante criam uma aparência de super-herói tradicional, mas as garotas podem optar por rosa e lavanda para criar uma super princesa ou super-heroína.

Instruções

Uma tiara proporciona um toque brilhante para um traje de super princesa (tiara image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)
  1. Corte o tecido no formato de um trapézio para criar uma capa de super-herói. Determine o tamanho da capa, segurando o tecido nas costas da menina e tendo em mente que a parte mais estreita dessa forma geométrica será o pescoço da capa.

    Loading...
  2. Corte fendas ao longo da parte mais estreita do trapézio cerca de 5 cm da borda do tecido e com espaçamentos de 5 cm também. As fendas devem ser ligeiramente maiores do que a fita. Coloque a fita através delas para criar um laço para o pescoço.

  3. Corte um retângulo de tecido de 90 x 8 cm a partir do tecido que sobrou, para criar uma máscara simples de amarrar na parte de trás da cabeça da menina. Coloque-a em torno dos olhos e gentilmente marque com um lápis buracos para os olhos. Remova o tecido do rosto e corte as aberturas.

  4. Desenhe uma letra ou símbolo no feltro, corte-o e fixe-o na camisa com alfinetes. Coloque fita adesiva para tecido dupla face entre o feltro e a camisa para um selo mais permanente, segurando um ferro quente sobre o tecido por dois minutos. As meninas podem escolher uma letra clássica "S" em amarelo brilhante ou fazer o seu próprio símbolo de super-heroína, como uma margarida cor de rosa ou uma nota musical amarela.

  5. Escolha calças, legging ou uma saia com base na preferência e nível de atividade da menina. Adicione a camisa e um laço na capa e na máscara. Tiara, braceletes como o da Mulher Maravilha, um laço, varinha mágica ou coroa de prata são ótimas escolhas para acessórios.

Loading...

Dicas

  • Observe se a capa não ficou mais curta que a parte de trás do joelho da menina, para que ela não tropece no tecido.
  • Escolha cetim, poliéster brilhante ou malha básica de algodão para fazer a capa.

O que você precisa

  • 1,5 metros de tecido
  • Tesoura
  • 2 metros de fita de cetim
  • Lápis
  • 1 pedaço de 13 x 18 cm de feltro
  • Alfinetes ou fita de tecido dupla face
  • Ferro (opcional)
  • Camisa de manga comprida ou moletom
  • Calça Legging, calças de moletom ou saia na altura do joelho

Referências

Loading ...
Loading ...