Mais
×

Fantasias de contos de fadas para garotos

Atualizado em 17 abril, 2017

Esqueça das fantasias sem graça compradas em lojas; exiba um pouco de criatividade criando uma fantasia feita em casa inspirada em um conto de fadas famoso. Ao criar uma fantasia caseira, é fácil poupar dinheiro, dando à fantasia um toque pessoal que não possa ser comprado em qualquer loja.

Crie uma fantasia inspirada por seu conto de fadas favorito (Dynamic Graphics/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

Realeza

Muitos contos de fadas compartilham histórias sobre reis e rainhas, príncipes e princesas ou figuras semelhantes. Crie uma fantasia que faça seu filho parecer ser da realeza. Para um traje de príncipe, vista-o em uma camisa azul marinho abotoada com a gola puxada para cima e calças azuis. Adicione uma capa trabalhada de veludo colorido e renda dourada, uma coroa e uma faixa adornada com medalhas feitas de tampinhas, e qualquer garoto pode transformar-se em Sua Alteza Real. Transforme o visual em um de um rei simplesmente adicionando uma barba falsa à fantasia.

Heróis

Crie uma fantasia que englobe o visual do mocinho de seu conto de fadas favorito. Uma roupa cotidiana se transforma em uma fantasia de conto de fadas quando enfeitada com uma túnica criada a partir de um pedaço de estopa e um pé de feijão feito preenchendo as pernas de calças verdes com algodão. Estampe o nome "João" na parte da frente da túnica, para que todos saibam que o garoto se trata do João, do conto "João e o pé de feijão".

Vilões

Nem todo menino quer ser o mocinho em uma festa à fantasia. Em vez disso, deixe que ele seja um vilão de um conto de fadas. Crie o visual de um malvado feiticeiro elaborando um manto de tecido cinza escuro e corda, e adicione um chapéu pontudo feito de feltro. Complete o visual com uma longa barba e pintura facial, para dar ao garoto um visual exagerado, sinistro. Alternativamente, um pedaço de pano marrom e uma corda criam uma boa fantasia para um trasgo ou um ogro. O cabelo bagunçado, tinta no rosto que lembre sujeira e um cajado completam o traje.

Animais

Alguns dos personagens favoritos de contos de fadas de alguns garotos são animais. Faça uma fantasia de "Gato de botas" com calças, uma camisa de babados e uma capa feita de tecido e rendas. Prenda uma cauda feita de meia-calça com enchimento na calça, anexe orelhas de gatinho feitas de feltro a um chapéu de cor escura e pinte bigodes e um nariz de gato, para um visual mais felino. Para parecer com um urso de "Cachinhos Dourados e os Três Ursos", adorne o capuz de um agasalho marrom com orelhas de feltro. Com um pouco de pintura facial e uma tigela de mingau de aveia, o menino terá uma fantasia fácil de ser feita.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article