×
Loading ...

Fantasias para crianças de diferentes países

Atualizado em 17 abril, 2017

Algumas famílias são italianas. Outras são irlandesas. Algumas são chinesas. É uma característica da cultura americana que quase todas as famílias, em algum momento, imigraram para algum lugar. E quer a imigração tenha acontecido em 1850 ou cem anos depois, as chance são de que cada família honre a sua descendência várias vezes durante o ano. No entanto, o conceito de um país com uma cultura diferente pode ser algo difícil para uma criança entender. Uma forma de ajudá-las a compreender suas origens é fantasiá-las com roupas comuns em tal país. Pais podem fantasiar suas crianças para alguma feira cultural ou algum evento cultural em comunidade que sejam apropriados.

Sombreiros são chapéus com abas enormes que se originaram no México. (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Traje celta

Para crianças que querem representar um país da nação celta da Escócia, a roupa mais comum de se usar seria um kilt. Kilts são considerados a roupa nacional da Escócia e mesmo que a história do kilt remonte seu início no século 16, ele também é conhecido hoje em dia por ter sido usado em meados do século 18. Eles possuem um cinto ao redor da cintura e cobre tanto a parte superior quanto inferior do corpo. Hoje em dia, há vários estilos disponíveis. Existe o estilo tradicional em xadrez assim como kilts com tons de camuflagem. Eles também podem ser feitos de couro.

Loading...
O kilt é uma roupa tradicional da cultura céltica (Creatas/Creatas/Getty Images)

Traje espanhol/latino americano

Outra fantasia popular é a de origem espanhola ou latina americana. A roupa tradicional da Espanha é descrita como extravagante e colorida. Homens espanhóis geralmente usam o que é conhecido como "traje corto", uma jaqueta curte a colorida com calças de cintura alta e um cinto também colorido. As mulheres espanholas usam vestidos vivamente coloridos com várias camadas que tem um efeito de chicote a medida que elas se mexem. Já que há elementos dessa cultura nos países latino americanos, outra peça comum do vestuário é o sombreiro, uma chapéu com abas largas que surgiu no México.

As roupas espanholas têm bastante cores (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Trajes do Oriente Médio

Os nativos do Oriente Médio costumam usar roupas mais folgadas que cobrem praticamente todo o seu corpo. Por exemplo, para crianças que desejam representar tal cultura, elas podem escolher usar um "keffiyeh", um tradicional acessório para a cabeça que consiste em um pedaço de pano que é enrolado ao redor da cabeça. Outros artigos de vestuário que podem ser incluídos são o "thawb", uma peça de roupa que lembra uma capa, com mangas compridas, muito semelhante a um robe. Usar tal peça significa uma expressão de igualdade.

Roupas do oriente médio costumam cobrir todo o corpo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Traje polonês

Uma das nacionalidades mais comuns nos Estados Unidos é a polonesa. E uma roupa tradicionalmente polonesa é muito influenciada pela decoração oriental e os tecidos islâmicos. Por exemplo, crianças podem escolher usar um "delia" um vestido masculino largo e sem mangas feito de lã com detalhes em pele. Outra peça é o "kontusz". É um vestido que lembra um robe, com comprimento até os joelhos e é tipicamente usado como uma roupa para ambientes internos.

A cultura polonesa possui influências islâmicas e orientais (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...