Mais
×

Fantasias de épocas tradicionais da Bíblia

As fantasias bíblicas para os eventos da igreja não precisam ser caras ou difíceis de criar. Padrões e tamanhos de tecidos simples podem ajudar a criar fantasias personalizáveis para diferentes tipos de personagens bíblicos. Use padrões listrados e cores sólidas e adicione peças decorativas, bordados e joias.

As fantasias bíblicas são normalmente simples e econômicas de fazer (nativity image by Simon Amberly from Fotolia.com)

Roupões e túnicas fáceis

Um simples roupão de banho (ou um modelo) pode virar um traje bíblico. Deixe a parte frontal aberta para usá-lo sobre uma peça tipo túnica masculina. Costure a parte frontal para criar uma túnica feminina ou masculina.

As túnicas, vestidos e roupões devem ser suficientemente compridos para chegar à parte superior dos pés, e a gola pode ser redonda ou em V. Crie um cinto para o roupão ou túnica com pedaços simples de tecido ou listras de couro. Sandálias simples de couro serão ótimos calçados.

Peças para cobrir a cabeça

As mulheres hebraicas cobriam seu cabelo ao sair em público. Uma faixa de algodão feita de pano, de aproximadamente 90 cm de comprimento e 1,5 a 2 m de largura, permitirá cobrir a cabeça e envolver a garganta, criando uma peça simples e modesta. Como alternativa, use uma peça de 60 cm por 90 cm e feche a borda frontal, mais estreita, com alfinetes para passar pela parte frontal da linha do cabelo e juntar-se na nuca. Deixe que o resto do tecido caia sobre o cabelo e a parte posterior da túnica.

Para um homem, faça uma peça a partir de um pedaço de tecido de 0,2 m² centrado na coroa da cabeça. Amarre uma corda de couro ao redor da cabeça, sobre o pano, para segurá-lo.

Talit fácil

Os homens hebraicos usam um talit (espécie de xale) para a oração da manhã. Use um pedaço de tecido de um tamanho similar ao de um lençol de cama de casal. Dobre o lado mais comprido na metade e repita com o lado mais curto para que o pano fique dobrado em quatro partes, com as bordas abertas juntas. A partir da parte inferior do lado dobrado mais comprido, corte uma camada de pano pela dobra central. Abra a borda inferior e as dobras e vista a roupa de maneira que o corte central caia pelo centro da frente do corpo e as bordas abertas caiam pelos ombros e braços.

Modelos comerciais

Se você não quiser fazer as roupas, existem lojas onde você pode comprá-las prontas em modelos para adultos e crianças.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article